domingo, 20 de outubro de 2013

Infantis A do Lusitano de Évora começam com chave de ouro!!

                                   União de Montemor  0 - 9  Lusitano G.C.


A equipa de Infantis A do Lusitano Ginásio Clube inicia o campeonato com uma vitória expressiva de 9-0. Este foi o primeiro jogo oficial do campeonato de Futebol 7 da Associação de Futebol de Évora, que colocou frente-a-frente os Infantis A do Lusitano e a formação B dos Infantis do União de Montemor. Os jovens lusitanistas, carinhosamente apelidados de “Pestinhas Verdes” apresentaram uma equipa poderosa, bem organizada e eficaz. Para a época 2013/2014 os comandos técnicos desta promissora equipa foram entregues a João Vieira (treinador principal) e Jéssica Abrantes (treinadora adjunta), os quais estão a desenvolver um excelente trabalho de coordenação, treino e motivação. Esta equipa viu também reforçado o seu plantel com a integração de dois jovens atletas Duarte Caetano (Ex-Juventude) e Miguel Pisco (Ex-Sport Lisboa e Évora), e com o regresso do atletas Diogo Passinhas e José Miguel Lavado, que estiveram a representar a equipa A do LGC na época passada.
Neste que foi o primeiro joga da temporada, a supremacia dos jovens “Pestinhas Verdes” foi inquestionável e apesar da formação do União ser bem organizada, jogar um bom futebol, e ter muito “fair play”, falta-lhe ainda um pouco de resistência e agressividade na disputa da bola.
Apesar de terem sido raras as vezes em que foi necessária a intervenção do guarda-redes, Guilherme Henriques este acabou por ter um papel de assinalar num dos lances do jogo, tendo feito uma assistência para o avançado Gonçalo Oliveira, transformar em golo. Os nove tentos apontados pela equipa de João Vieira foram distribuídos por Gonçalo Oliveira com 5 golos, Ricardinho 2 golos, Nuno Ventura 1 golo e Gonçalo Pinto com 1 golo. Realça-se o fantástico golo de calcanhar do “puto flecha”, Ricardo Barreto. A braçadeira de capitão de equipa foi entregue, neste jogo, ao brilhante, José Miguel Lavado. Trata-se duma equipa com um potencial imenso e de quem se espera um campeonato exemplar.
Neste Jogo o lusitano fez-se representar por:
Gui Henriques, Diogo Carvalho, Diogo Brazão, Diogo Passinhas, Duarte Caetano, José Miguel, Miguel Pisco, Ricardo Barreto, Nuno Ventura, Gonçalo Pinto, Luís Magro e Gonçalo Oliveira.
Na próxima jornada o Lusitano recebe, no Campo Estrela, a equipa da Afeiteira.
Sempre animada esteve a numerosa claque desta equipa que mais uma vez deu força e o merecido apoio a esta equipa.

Parabéns Pestinhas Verdes, Força Lusitano!!



Sem comentários: