quarta-feira, 17 de abril de 2013

MUNDIALITO 2013


Lusitano de Évora
 participou na grande festa do Futebol Mundial


A equipa B de Infantis do Lusitano Ginásio Clube participou, entre 23 e 29 de Março, no Mundialito de Futebol, em Vila Real de Santo António.

Este, que é o maior torneio mundial de futebol infantil, realizado em Vila Real de Santo António e Ayamonte contou com a participação de cerca de 4.000 crianças de 54 nacionalidades e de 200 equipas oriundas de vários Continentes.
A nível nacional e internacional, destacou-se a participação dos melhores clubes de Futebol do Mundo: Benfica, Sporting, Porto, Real Madrid, Atlético de Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Valência, Sevilha, Juventus, Milan, Ajax, Zenith, Chelsea, Arsenal, América do México e Vasco da Gama.
Nessa semana foram disputados mais de 750 jogos, em nove campos do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, nos campos do Lusitano e do Beira-mar, e nos Estádios Cidade de Ayamonte e Blas Infante (Espanha).
O Mundialito serviu para dar maturidade aos atletas, que tiveram a oportunidade de conviver com uma nova escola futebolística e aprender a enfrentar adversidades, como jogar em locais fora do habitual e com equipas potencialmente mais fortes.
Os “Pestinhas Verdes”, nome porque carinhosamente são conhecidos estes atletas na nossa cidade, tiveram uma participação muito digna e representaram orgulhosamente o emblema da camisola que envergaram.
Chegaram até à disputa dos oitavos de final no lugar da prata e não fosse o nervosismo do ultimo jogo poderiam ter ido muito mais longe.
Esta experiência foi de extrema importância para a formação desportiva destes jovens atletas uma vez que se tratou duma experiência internacional e eles tiveram a oportunidade de jogar contra clubes de referência mundial. Foram jogos complicados e difíceis, na modalidade de futebol de 7. Como resultado desta experiência podemos dizer que esta jovem equipa cresceu física e moralmente. A sua auto-estima saiu reforçada e as suas habilidades técnicas melhoradas.
Parabéns a toda a equipa, atletas, treinadores e técnicos que representaram a cidade de Évora e a Escola de Futebol “Os Geraldinhos” com tão elevada prestação neste que é considerado o maior torneio do mundo de futebol jovem.
Agradecemos o apoio dado pelos nossos patrocinadores, pois com eles é este projeto só foi possivel:  Farmácia Paços e Avó; Seguritas; Tyco, Churrasqueira Frango à Guia, Casa das Tapas e Diário do Sul.

1 comentário:

Anónimo disse...

tao lindos os nossos pestinhas, foram os mais lindos do desfile do mundialito, mta sorte