segunda-feira, 14 de maio de 2012

Lusitano vence por muitos!!

 Lusitano G.C.   15 - 0   Sporting Viana


Os Benjamins A do Lusitano jogaram, na Silveirinha, já com o título de campeões distritais de Futebol 7 do respectivo escalão conquistado. Mas a partida com o Sporting de Viana, embora para cumprir calendário, foi encarada com grande responsabilidade e respeito, pelos pupilos de Dinis Zabumba.

Os Pestinhas Verdes entraram em campo um pouco adormecidos mas depois de algumas instruções do banco começaram a abrir caminho para mais uma partida cheia de golos. O adversário, Sporting de Viana, foi uma das equipas lutadoras deste campeonato, uma equipa que tentou sempre inverter a tendência menos positiva dos resultados e que mostrou em campo o seu fair play. Para eles uma palavra de admiração pela forma como sempre se bateram, demonstrando uma alegria imensa em cada jogo, não se deixando derrubar pelos resultados desportivos menos bons que foram alcançando no campeonato. Mas supremacia física e táctica dos 12 fantásticos Pestinhas Verdes, acabaram por conduzir o resultado desta partida a um feliz 15-0, que o adversário não merecia pela sua postura. Mas o futebol é mesmo assim e a motivação dos campeões foi imparável…

Neste momento e a apenas uma jornada do final do campeonato, a “Dream Team” de Dinis Zabumba acumula na fase de Apuramento de Campeões, 36 pontos, 13 jogos disputados, 12 vitórias, apenas 1 derrota, 78 golos marcados e apenas 16 golos sofridos. Os números falam por si…

Esta 13ª Jornada do Campeonato ficou ainda marcada pela visita do maior patrocinador da equipa dos Benjamins A do Lusitano, a quem carinhosamente chamamos “Pestinhas Verdes”, Dr. José Guimarães, Diretor da Securitas, SA., que no final do jogo foi saudado pelos campeões e presenteado com uma das camisolas do equipamento principal, autografada pelos atletas e técnicos da equipa.


OS CAMPEÕES “Pestinhas Verdes”:
Gui Henriques, Manuel Rasga, Diogo Brazão, Diogo Carvalho, Ricardo Barreto, José Miguel Lavado, Gonçalo Pinto, João Patinho, Diogo Passinhas,  Nuno Ventura,  Lucas Souza e Gonçalo Oliveira.
Treinador: Dinis Zabumba
Treinadora Adjunta: Jéssica Abrantes
Directores: António Brazão e Carlos Henriques

A festa de encerramento irá acontecer no próximo Sábado, em casa do eterno “rival” do Lusitano, o Juventude Sport Clube. Espera-se uma festa animada e um jogo bem disputado.

Sem comentários: