domingo, 6 de maio de 2012

BENJAMINS DO LUSITANO SÃO CAMPEÕES!!!


UNIÃO MONTEMOR   2 - 6   LUSITANO GC 

A três jornadas do fim, os Benjamins A do Lusitano Ginásio Clube (LGC) consagraram-se campeões distritais da época 2011/2012. Esta equipa maravilha, comandada por Dinis Zabumba e por Jéssica Abrantes, fez um percurso brilhante e invulgar pelo que merecia, sem qualquer dúvida, obter este título. Na casa do União de Montemor disputou-se um bom jogo e a equipa da casa não facilitou. Os “Pestinhas Verdes” entraram nervosos e acusaram o peso da responsabilidade…sabiam que só a vitória interessava mas também sabiam que ela era possível e estava ao seu alcance. Ao União também interessava a vitória pois esta jovem equipa tem feito também uma boa época e encontra-se no segundo lugar da tabela classificativa. 6-2 foi o resultado desta partida mágica, dominada pelos atletas verdes e brancos que corresponderam a todas as expectativas.
O Lusitano marca primeiro mas o União reage e consegue igualar pouco depois, aproveitando um desentendimento e falta de comunicação entre o defesa, Diogo Brazão e o guardião, Guilherme Henriques. O jogo prossegue a bom ritmo e os Pestinhas Verdes conseguem ir construindo várias jogadas perigosas para o União, algumas dessas jogadas acabam por ser convertidas em golos. A poucos minutos do fim os jovens lusitanistas ganhavam por 6-1 mas na conversão dum livre direto, o União de Montemor, aproveitando alguma confusão na área, engana o guarda-redes, Gui e a bola entra, fixando o resultado final da partida nos 6-2. Os jovens “Pestinhas Verdes” mostraram mais uma vez toda a raça e união que os junta neste sonho de jogar futebol. Mais uma vez estes jovens jogaram um futebol bonito, seguro e eficaz depois de acalmarem o nervosismo inicial. No final da partida a equipa técnica, a claque e os jogadores festejaram em campo o título e a fantástica época. O União de Montemor, que recebeu esta equipa, na sua casa, com todo o desportivismo também participou na festa com jogadores e técnicos a fazerem uma formação em alas para a passagem dos novos Campeões. No balneário foi a festa total…que prosseguiu, já na cidade de Évora, com várias atividades, até de madrugada.


OS CAMPEÕES “Pestinhas Verdes”:
Gui Henriques, Manuel Rasga, Diogo Brazão, Diogo Carvalho, Ricardo Barreto, José Miguel Lavado, Gonçalo Pinto, João Patinho, Diogo Passinhas,  Nuno Ventura,  Lucas Souza e Gonçalo Oliveira.
Treinador: Dinis Zabumba
Treinadora Adjunta: Jéssica Abrantes
Directores: António Brazão e Carlos Henriques

No próximo Sábado, a competição continua, data em que o Lusitano recebe, na Silveirinha, a formação do Viana.

 Uma palavra de enorme agradecimento e reconhecimento, pela formação dada aos jovens, a todos os elementos que integram a estrutura das ESCOLAS DE FUTEBOL OS GERALDINHOS. 

Parabéns Campeões. Parabéns Lusitano, FORÇA PESTINHAS VERDES!!!!




Sem comentários: