domingo, 22 de abril de 2012

Lusitano isolado na liderança !!!


Lusitano G.C.   5 - 1  SLE

Cumpriu-se a 11ª jornada da fase de campeão de Benjamins A e a equipa da casa  “Pestinhas Verdes” recebeu, no complexo da Silveirinha a equipa eborense do Sport Lisboa e Évora (SLE). O Lusitano encontra-se de “pedra e cal”, isolado no topo da tabela classificativa, mas todos sabiam que a vitória era o único resultado que interessava. Ambas as equipas entraram em campo com o objetivo de proporcionar aos assistentes, um bom jogo e uma inesquecível manhã desportiva.
E a história deste jogo não foi diferente da de outros, foi um jogo bem disputado com o SLE a não facilitar o trabalho dos jovens verdes e brancos. Mas o Lusitano persegue o título e a equipa sabia a importância que tinha vencer mais esta partida. No balneário, Dinis Zabumba e Jéssica Abrantes, dosearam a motivação certa e no decurso do jogo orientaram bem o grupo conseguindo um resultado final de 5-1. A equipa da casa marcou primeiro numa jogada de insistência, em que Gonçalo Oliveira consegue empurrar o esférico para dentro da baliza adversária. Inaugurado o marcador, foi com alguma facilidade que surgiram algumas boas jogadas por parte dos "Pestinhas Verdes" mas as quais nem sempre tiveram boas concretizações, uma vez que o guarda-redes do SLE ia impedindo a entrada das mesmas. Mas a insistência dos jovens lusitanistas foi dando resultados e o dois a zero surge com alguma naturalidade dos pés de Zé Miguel Lavado. Até ao intervalo surgiu ainda o terceiro golo Lusitanista saído dos pés do avançado Lucas. Na segunda parte e com um jogo morno houve algum equilíbrio com jogadas de perigo de parte a parte. Numa dessas jogadas de ataque, o capitão dos "Pestinhas Verdes", Diogo Passinhas sofre uma falta na grande área convertendo a grande penalidade em mais um golo para o Lusitano. O SLE veio a conseguir reduzir o marcador na transformação de um pontapé de canto, com a bola a embater no topo da barra da baliza enganando o guarda-redes Gui e toda a defesa. O jogador do SLE meteu a cabeça e concretizou. No fecho da contagem Nuno Ventura faz o golo final desta partida. Num jogo mediano, os "Pestinhas Verdes", foram melhores em campo e justificaram plenamente o triunfo.
 Uma palavra de agradecimento aos pais e familiares de ambas as equipas que mais uma vez demonstraram respeito e carinho pelos atletas desta partida.

Jogaram por parte dos “Pestinhas Verdes”:
Gui Henriques, Manuel Rasga, Diogo Brazão, Diogo Carvalho, Ricardo Barreto, José Miguel Lavado, Gonçalo Pinto, João Patinho, Diogo Passinhas,  Nuno Ventura,  Lucas Souza e Gonçalo Oliveira.
Treinador: Dinis Zabumba
Treinadora Adjunta: Jéssica Abrantes
Directores: António Brazão e Carlos Henriques
No próximo Sábado, a competição faz uma pausa, prevista para acertos de calendário e reinicia no dia 05/05, data em que o Lusitano se desloca ao campo da formação do União de Montemor, uma equipa de respeito que se posiciona no 2º lugar da tabela classificativa.

A três jornadas do fim, os "Pestinhas Verdes" do Lusitano Ginásio Clube, estão a 2 pontos de garantir o título de campeões distritais.

Parabéns Lusitano, FORÇA "PESTINHAS VERDES"!!!!

Sem comentários: