segunda-feira, 16 de abril de 2012

Lusitano dá mais um passo vitorioso!!!

LUSITANO G.C.   7 - 1   ATLÉTICO DE REGUENGOS

Uma manhã chuvosa de Sábado foi o panorama para mais uma jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Distrital de Benjamins da Associação de Futebol de Évora e que opunha os Pestinhas Verdes do Lusitano Ginásio Clube ao Atlético de Reguengos.
A equipa de Reguengos apresentou-se em Évora como candidata ao título e cheia de intenção de levar desta cidade os três pontos da vitória, que os aproximaria do líder Lusitano. No entanto, os Pestinhas Verdes não se deixaram intimidar pelas intenções alheias, e entraram em campo apenas e só para jogarem mais uma partida de futebol. Foi isso que fizeram com a classe, alegria e maturidade que lhes são já reconhecidas. Entraram em jogo com a determinação de vencer e muito cedo se colocaram em vantagem no marcador. De forma natural, a diferença no marcador aumentou chegando ao intervalo a vencer por expressivos   4-1. O golo do Reguengos surgiu perto do intervalo, numa das raras desatenções defensivas da equipa dos Pestinhas Verdes. No início da segunda parte os jovens lusitanistas desaceleraram, nunca perdendo o comando do jogo, mantendo-se o resultado até faltarem sensivelmente 8 minutos para o fim da partida. Com instruções vindas do banco, pelo técnico Dinis Zabumba, para voltarem a acelerar e foi com naturalidade que o marcador voltou a sofrer alterações aumentando até aos 7-1 finais.

Com um ataque demolidor, uma linha de médios criativos e fantásticos, uma defesa tranquila e intransponível e um guardião seguro e ao nível da restante equipa, estes jovens “miúdos” deliciaram uma vez mais a muita assistência presente e mostraram ao som dos bombos e das vozes da claque de apoio a diferença de qualidade existente entre as duas equipas e que muito bem é retratada na diferença do marcador final.

Jogaram por parte dos Pestinhas Verdes:
Gui Henriques, Manuel Rasga, Diogo Brazão, Diogo Carvalho, Ricardo Barreto, José Miguel Lavado, Gonçalo Pinto, João Patinho, Diogo Passinhas,  Nuno Ventura,  Lucas Souza e Gonçalo Oliveira.
Treinador: Dinis Zabumba
Treinadora Adjunta: Jéssica Abrantes
Directores: António Brazão e Carlos Henriques
Ao fim da 10ª jornada o Lusitano lidera com 27 pontos, o União de Montemor é segundo com menos sete pontos e em terceiro lugar está o Reguengos com 18 pontos e menos um jogo.

Na próxima jornada o Lusitano recebe em casa a formação do Sport Lisboa e Évora.
Parabéns Lusitano, FORÇA Pestinhas Verdes!!!

Sem comentários: