segunda-feira, 19 de março de 2012

Lusitano imparável passa para a liderança da tabela!!


Lusitano G.C.   3-1   C.F. Estremoz

Com mais uma exibição de encher o olho, os Benjamins A do Lusitano de Évora somaram, no passado Sábado, mais uma vitória na fase de campeão do Campeonato de Futebol 7 da Associação de Futebol de Évora. Desta vez, o adversário foi a formação do Estremoz, que apesar de ter entrado bem no jogo acabou por perder por 3-1. Foi um jogo “impróprio para cardíacos”, assim se comentava no final da partida…o Lusitano entrou melhor no jogo e marcou logo na primeira parte mas a formação vermelha e preta reagiu e igualou o resultado algum tempo depois. O empate durou até aos cinco minutos finais e depois de muitas bolas falhadas, junto da baliza do Estremoz. Mas os nossos Pestinhas Verdes sabiam que podiam vencer e lutaram, lutaram, lutaram… e a vitória acabou mesmo por lhes sorrir e nesses minutos finais concretizaram mais 2 golos, fechando assim o resultado desta brilhante partida. Os três golos do triunfo ilustram bem o futebol espectáculo dado pelos pupilos de Dinis Zabumba no encontro da 2.ª jornada do campeonato (jogo em atraso) e foram apontados por Gonçalo Pinto (1) e Gonçalo Oliveira (2). Neste encontro os jovens lusitanistas, não puderam contar com a presença de João Patinho, que por motivo de doença, não pode contribuir no relvado para o feliz desenlace do jogo. Capitaneou a equipa dos Pestinhas Verdes o “puto maravilha”, Zé Miguel Lavado. No final da partida a equipa técnica composta por Dinis Zabumba (treinador principal) e Jéssica Abrantes (treinadora adjunta) tinham razões para sorrir de felicidade pois o resultado obtido coloca esta equipa na liderança da tabela classificativa. Mas todos têm consciência que ainda há muito futebol para jogar até ao final do campeonato e cada jogo dita uma história.
 Jogaram por parte dos Pestinhas Verdes:
Gui Henriques, Manuel Rasga, Diogo Brazão, Diogo Carvalho, Ricardo Barreto, José Miguel Lavado, Gonçalo Pinto , Diogo Passinhas,  Nuno Ventura,  Lucas Souza e Gonçalo Oliveira.
Treinador: Dinis Zabumba
Treinadora Adjunta: Jéssica Abrantes
Directores: António Brazão e Carlos Henriques

No início da segunda volta o Lusitano recebe, no Complexo Desportivo da Silveirinha, a formação do Redondense para mais um jogo difícil e que se espera bem disputado.

Sem comentários: