sábado, 10 de março de 2012

“Equipa maravilha” vence derby eborense!!!

Lusitano G.C.   7 - 1   Juventude S.C.

Os Benjamins A do Lusitano receberam no Complexo Desportivo da Silveirinha o seu eterno rival, o Juventude Sport Clube, para disputar a 7ª Jornada da Fase de apuramento de Campeão, do Campeonato de Benjamins de Futebol 7 da Associação de Futebol de Évora e se havia dúvidas quanto à qualidade destes jovens, elas dissiparam-se em campo. Num derby difícil para ambas as equipas e impróprio para cardíacos, os jovens “Pestinhas Verdes”, entraram no jogo a perder por 0-1, quando aos 5 minutos de jogo o Juventude marcou. Inconformados com a situação os jovens Pestinhas Verdes, arrancaram para a reviravolta do marcador e no final da primeira parte o resultado apontava já que o dia ia ser sorridente para os jovens Lusitanistas. 3 a 1 era o resultado nessa altura. Com o recomeço da segunda parte a equipa de Verde e Branco,entrou dona e senhora do jogo tendo conseguido no final uma goleada arrasadora por 7-1. Com um grupo unido e a jogar um futebol bonito e eficaz, a equipa de Dinis Zabumba conseguiu ultrapassar o nervosismo inicial e mostrou o seu valor, conseguindo mais uma vitória dilatada. Valeu ao Juventude o seu grande guarda-redes, Vicente Chalana, que defendeu que se fartou e evitou que o resultado final deste jogo fosse mais folgado. Cá atrás, na defesa, Diogo Brazão, Diogo Carvalho, Ricardo Barreto e Manuel Rasga fizeram um jogo limpo e seguro dando todo apoio ao seu guarda-redes, Guilherme Henriques. A meio campo, Zé Miguel Lavado, Diogo Passinhas, Gonçalo Pinto e João Patinho foram fechando a malha e resolvendo o que havia para resolver. Na frente Lucas, Gonçalo Oliveira e Nuno Ventura, destabilizaram a defesa azul e branca e chegaram às redes da baliza adversária várias vezes. Os sete tentos concretizados por esta equipa maravilha foram apontados por Lucas (2), Gonçalo Oliveira (2), Diogo Passinhas (2) e Zé Miguel Lavado (1). Capitaneou a equipa dos “Pestinhas Verdes”, Diogo Passinhas, um poderoso esquerdino que não deixa créditos por mãos alheias e que tem vindo a crescer e a fortalecer esta jovem equipa.
Jogaram por parte dos Pestinhas Verdes:
Gui Henriques, Manuel Rasga, Diogo Brazão, Diogo Carvalho, Ricardo Barreto, João Patinho, José Miguel Lavado, Gonçalo Pinto , Diogo Passinhas,  Nuno Ventura,  Lucas Souza e Gonçalo Oliveira.
Treinador: Dinis Zabumba
Treinadora Adjunta: Jéssica Abrantes
Directores: António Brazão e Carlos Henriques

No próximo Sábado, os “Pestinhas Verdes” recebem em casa, um adversário de respeito, a formação do Estremoz, que neste momento lidera a tabela classificativa.

Sem comentários: