sábado, 31 de março de 2012

Benjamins "A" do Lusitano voltam a brilhar!!!

C.F. Estremoz   2 - 6   Lusitano G.C.


Os Benjamins A do Lusitano de Évora voltaram a brilhar em campo e somaram, este Sábado, mais uma vitória na Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Distrital de Benjamins de Futebol 7, da Associação de Futebol de Évora. O jogo disputou-se em Estremoz, onde fomos muito bem recebidos pela direção do clube e nem o resultado final do jogo alterou esta postura. Mas a história do jogo revelou-se, para os Pestinhas Verdes, mais fácil do que se esperava. Os Lusitanistas, entraram no jogo de forma segura e determinada aproveitando algum nervosismo inicial da equipa da casa, colocando-se em vantagem no marcador apenas com 3 minutos de jogo. Mantendo um ritmo de jogo muito elevado e um espirito de entreajuda notáveis, os jovens Pestinhas Verdes avolumaram o marcador chegando ao intervalo a vencer por quatro bolas a zero. Na segunda parte a formação da casa reduziu o marcador e fez o seu primeiro golo numa das poucas falhas de cobertura da defesa eborense. Estes pupilos de Dinis Zabumba, que mostraram mais uma vez que sabem jogar um futebol bonito e eficaz, mantiveram o ritmo de jogo e sem surpresas aumentaram de novo a diferença, marcando o quinto e sexto golos sofrendo até final apenas um golo mais na transformação de uma grande penalidade. 2-6 foi o resultado final desta partida e assim os jovens Pestinhas Verdes vão construindo as suas vitórias e o seu percurso nesta competição.
Os seis golos do triunfo ilustram bem o futebol espetáculo dado por estes miúdos, no encontro da 9.ª jornada do campeonato e foram apontados por Lucas Souza (3), Gonçalo Pinto (2) e Diogo Passinhas (1). Capitaneou este jogo o “puto estrela”, João Patinho, um jogador que tem crescido e que joga um futebol seguro e bonito. O resultado obtido neste jogo coloca esta equipa na liderança da tabela classificativa com 24 pontos. Mas o caminho ainda é longo e o respeito por cada adversário é sinal de humildade e os Pestinhas Verdes sabem disso e sabem que, nesta fase, não há jogos fáceis, mas sim jogos diferentes.

Jogaram por parte dos Pestinhas Verdes:
Gui Henriques, Diogo Brazão, Diogo Carvalho, Ricardo Barreto, João Patinho, José Miguel Lavado, Gonçalo Pinto, João Patinho, Diogo Passinhas,  Nuno Ventura,  Lucas Souza e Gonçalo Oliveira.
Treinador: Dinis Zabumba
Treinadora Adjunta: Jéssica Abrantes
Directores: António Brazão e Carlos Henriques

No próximo Sábado a competição faz uma pausa para o gozo das férias da Páscoa e reinicia no dia 14/04, data em que o Lusitano recebe, no Complexo Desportivo da Silveirinha, a formação do Reguengos, a única equipa que derrotou esta equipa maravilha, na primeira volta desta fase. Aguardemos pela história deste jogo que todos queremos diferente. Aproveitamos esta ocasião para desejar a todos uma Páscoa feliz.

Sem comentários: