domingo, 8 de janeiro de 2012

Lusitano invicto passa à fase final para apuramento de campeão!!!!

                           Alcaçovense   0 - 9   Lusitano G.C.
Na nona e última jornada da série C da fase de apuramento do campeonato distrital de Benjamins da Associação de Futebol de Évora, os jovens Benjamins A do LGC deslocaram-se às Alcáçovas e voltaram a vencer de forma folgada, totalizando por vitórias todos os jogos realizados. Os jovens lusitanistas entraram mal no jogo e no primeiro período a equipa adversária merecia ter marcado e avançado no marcador, pela garra e luta demonstradas. Mas tal não viria a acontecer…Os nossos Pestinhas Verdes reagiram e começaram a marcar, marcar, marcar…9-0 foi o resultado final deste que foi o último jogo desta fase para o jovens verdes e brancos e o qual acabou por ter também uma história única e inesquecível uma vez que a equipa do LGC chegou nesta partida a registar o tento nº 100, o qual nasceu dos pés do nosso eficaz e brilhante, Gonçalo Oliveira. O guarda-redes, Guilherme Henriques também teve direito a estreia na marcação de golos quando converteu a marcação dum penalti em mais um golo para a sua equipa. A contagem final, digna de registo para a formação de Dinis Zabumba, foi  de 8 jogos, 24 pontos obtidos, 104 golos marcados e apenas 2 sofridos. Esta proeza deu acesso directo a esta equipa à passagem à fase de apuramento de campeão.
Ainda a assinalar que neste último jogo a braçadeira de capitão da equipa foi entregue ao nosso imbatível defesa, Manuel Rasga.
Os Benjamins A do Lusitano retomam o campeonato apenas no mês  de Fevereiro para dar inicio à nova fase desta competição.  Espera-se que esta “Dream Team” de jovens futebolistas continue a trabalhar para obter grandes resultados e deixamos aqui votos para que a fase de apuramento de campeão corra de feição.
Força Pestinhas Verdes, Parabéns Lusitano!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a TODOS OS JOGADORES!sigo esta blog já à algum tempo e noto que são referidos sempre o nome dos mesmos jogadores em todas as jornadas.Pergunto-me se a equipa só será formada por eles???o jogo só é jogado por eles??? mesmo quando não jogam nada eles são "brilhantes e imbativeis".Isto por acaso é um blog apenas para falar deles?? e os outros o que são??simples jogadores??eu acho que o mérito não é só deles.O mérito é de todos, pena que sejam esquecidos.Talvez esteja na hora de começarem a elogiar os outros que bem o merecem,porque afinal todos são brilhantes,e não só os ditos amiguinhos como tem acontecido até agora.E com tanta fotografia tirada , será que não se pode publicar uma em que aparecem todos??? pensem nisto e talvez tenham de novo o apoio e a camaradagem que se perdeu entre todos..abraços e sorte para a fase seguinte.....

Carlos Henriques disse...

Quem escreve e sempre escreveu nunca se escondeu no anonimato de um comentário. Sempre foi dado valor colectivo a todos os atletas e todos eles se continuam a sentir bem no grupo.
não há nem nunca houve um grupo de amiguinhos, antes pelo contrário, sempre todos foram considerados por igual amigos.
Lamentavelmente, como não sei a quem respondo, tenho apenas a dizer , que mesmo quando jogam menos bem, porque mal nunca estes miúdos estiveram, mesmo nesses dias, continuam efectivamente a ser brilhantes. Quanto ao espírito de grupo de todos depende, e não vou fazer qualquer tipo de comentário, porque uma vez mais nao sei com quem falo.
De qualquer forma, apenas dizer que a estes atletas, nunca nada faltou e que as portas sempre estiveram abertas à colaboração de todos, mesmo que na construção do blog, nunca ninguem se ofereceu para tal e como tal, apenas dar valor aos que voluntáriamente se oferecem para dentro das suas possibilidades desempenharem a sua contribuição.
Agradecimentos pelo contributo e saudações ao Ilustre Anónimo.

Francisco Carvalho disse...

Como colaborador deste blog, só queria acrescentar uma coisa, e faço o apelo mais uma vez, a todos os Pais, Amigos e Familiares, que nós aceitamos e gostariamos de publicar no Blog dos "PESTINHAS VERDES" qualquer trabalho realizado para o bem dos nossos filhos.
Nós não somos profissionais; nem a fazer blog's, nem nas redações nem nas fotos, fazemos o melhor que sabemos para o bem deles e do clube.
Agora se houver mais pessoas a colaborar, é claro que será melhor para todos nós.

Mário Lavado disse...

Estã a fazer um excelente trabalho todos os colaboradores do Blog, elogiados por todos, inclusivé até, por muitas pessoas exteriores ao nosso grupo. Continuem. Não é por um cobarde mandar umas "bocas" que nos leva abaixo.Já agora ("mesmo quando não jogam nada eles são "brilhantes e imbativeis"). É seguidor dos nossos jogos??? uuummmmm muito bem.....!!!
Mário Lavado

Agnaldo disse...

nos lidamos com crianças que são movidas de sonhos por isso peso encarecidamente que possamos ter cuidado com os nossos comentarias... que possamos fase-los felizes e sermos também.um grupo vencedor não se fás com apenas um! mas com ajuda de todos. deixo os meus parabéns a todos os garotos do nosso eterno time dos pestinhas...

Claudia Cavaco Henriques disse...

Hesitei em responder a um comentário anónimo, alguém que num acto, irreflectido, de desespero e cobardia, critica de forma destrutiva aquilo que outros constroem com entrega e dedicação.
É do conhecimento de todos, julgo eu, e como tal público e notório, que a autoria dos textos, das notícias dos jogos, e fotos é minha. Não sou jornalista nem fotógrafa profissional, nem pretendo sê-lo. Faço o que faço apenas para informar e registar os feitos duma equipa “fora de série” que mesmo quando joga mal, ganha por 8 ou 9 a zero. Se as noticias não estão assinadas é porque nunca quis, nem quero, assumir qualquer protagonismo ou destaque que pudesse causar desconfiança noutro qualquer anónimo.
A colaboração de todas as famílias, atletas, equipa técnica, etc. é e sempre foi bem vinda quer para a construção do blog quer para tudo o resto. Não consigo entender a mesquinhez dos comentários num grupo onde sempre houve abertura para se discutir e tratar qualquer assunto ou qualquer mau estar. Estou, por isso, sempre disponível para ouvir criticas construtivas (as outras não merecem sequer ser ouvidas) e melhorar o pouco que faço.
Mas deixo um alerta, ninguém é efectivamente imbatível, esta equipa também não o será mas quem pensa ter em casa um Messi ou um Cristiano Ronaldo e vir a viver às custas do seu futebol, desimagine-se, pois esses já jogam noutros clubes aqui mesmo ao lado, na nossa vizinha Espanha.
Foi pois com alguma mágoa mas também com alguma indiferença que recebi o seu comentário que lamentavelmente me deixou a duvida se consegue perceber a nossa língua de Camões ou mesmo as estatísticas da época, senão vejamos: uma equipa que disputa 8 jogos, que os ganha, indiscutivelmente a todos, marca 104 golos, sofre apenas 2 …não é brilhante nem fantástica???? Então diga-me que adjectivos usaria?
Em tom musical popularucho e com votos de um 2012 mais positivo e menos cinzento, despeço-me com o refrão da música mais ouvida do ano “Mas quem será o Pai da criança, eu sei lá, sei lá…”

Cláudia Cavaco Henriques

António Brazão disse...

Este meu comentário não tem como finalidade responder ao "anónimo" porque entendo não lhe dever essa satisfação.
Gostaria de lembrar que na época passada outro ( ou o mesmo?) anónimo também aqui deixou um comentário menos próprio a seguir ao jogo com o Borbense e a nossa resposta foi dada dentro de campo: desde ai até final da época não perdemos mais nenhum jogo.
Assim, quem sabe se esta época não irá acontecer o mesmo e em Maio a nossa resposta estará dada.
Quero ainda deixar uma palavra para os Grandes Pestinhas Verdes, porque independentemente dos resultados desportivos obtidos, nunca irei esquecer os momentos que convosco tive oportunidade de partilhar.
Para os adultos só desejo que estes pequenos incidentes que vão surgindo nos tornem mais fortes.
Saudações