domingo, 18 de dezembro de 2011

Lusitano ganha último jogo do ano por 14-0!!!!

          Lusitano G.C   14 - 0   Geração Benfica (G.D. Bº Stº António)

Numa manhã de Sábado solarenga, os Benjamins A do Lusitano receberam, no complexo da Silveirinha, a equipa da Geração Benfica para disputarem a 8ª jornada do Campeonato Distrital de Benjamins. Os “Pestinhas Verdes” entraram em campo com toda a sua pujança e jogaram um futebol forte e bonito. 14-0 foi o resultado final encontrado pela equipa de Dinis Zabumba que esteve melhor em campo e conseguiu este desfecho com alguma facilidade. Em forma apresentou-se também o guarda-redes Gui que nas duas bolas que chegaram à sua baliza defendeu com segurança e eficácia. Com esta vitória a equipa verde e branca arrecada mais 3 pontos e mantém-se isolada na liderança da tabela classificativa da série C, com 21 pontos, 95 golos marcados e apenas 2 sofridos. Mais uma vez se provou que o verdadeiro trabalho em equipa compensa e que a capacidade técnica e física destes jogadores é fantástica. Queríamos, no entanto, deixar uma palavra de incentivo à Geração Benfica e em particular ao atleta Alex, ex-Pestinha Verde que agora enverga a camisola vermelha e branca, para continuar a trabalhar e a evoluir.
 Mais uma vez encontrámos uma arbitragem de bom nível, extremamente pedagógica e encorajadora para todos os atletas.
A braçadeira de capitão dos Pestinhas Verdes foi entregue ao nosso inspirador e fantástico internacional, Lucas Souza que mais uma vez marcou que se fartou. Os restantes golos resultaram de jogadas bem organizadas da equipa da casa sendo de assinalar os golos de Ricardo Barreto (puto flecha) e Gonçalo Pinto, jogadores brilhantes que já não marcavam há algumas jornadas.  
Os Benjamins A do Lusitano fazem agora uma pausa para férias pelo que aproveitamos esta ocasião para desejar a todos os atletas, equipa técnica, familiares, patrocinadores e amigos dos Pestinhas Verdes um óptimo Natal, com muitas prendinhas no sapatinho e um 2012 recheado dos maiores sucessos.
Na próxima jornada, que se realizará a 7 de Janeiro, os Benjamins A do Lusitano deslocam-se às Alcáçovas para disputarem o último jogo desta fase.

Jogaram por parte dos Pestinhas Verdes: Gui Henriques, Manuel Rasga, Diogo Brazão, Diogo Carvalho, Ricardo Barreto, João Patinho, José Miguel Lavado, Gonçalo Pinto , Diogo Passinhas,  Nuno Ventura,  Lucas Souza (C) e Gonçalo Oliveira .
Treinador: Dinis Zabumba, 
Directores: António Brazão e Carlos Henriques
Bom Natal Pestinhas Verdes, bom 2012 Lusitano!!



1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem pestinhas verdes, boas festas e um ano novo cheio de forca e com a mesma dedicacao que teem prestado ao lusitano, viva lusitano, viva pestinhas verdes