domingo, 20 de março de 2011

Pestinhas Verdes do Lusitano empatam no Dia do Pai

                                                  Geração Benfica  2 - 2  Lusitano Évora

Com muita vontade de entrarem em campo para vencerem e dedicarem golos aos pais da claque dos Pestinhas Verdes os Benjamins B do Lusitano de Évora acabaram por não conseguir fazer melhor do que trazer para casa novo empate. Acusando alguma pressão, a equipa verde e branca jogou um futebol nervoso e pouco eficaz. Passes curtos e pouco seguros e tanto, tanto azar na finalização…
O marcador foi inaugurado pelo “puto maravilha”, José Miguel Lavado no final do primeiro tempo e não muito mais tarde dá-se o empate a um golo. O Lusitano tenta adiantar-se no marcador mas as dificuldades de concretização frente à baliza da equipa da Geração Benfica acabaram por beneficiar a própria equipa adversária que numa jogada rápida se consegue distanciar por uma bola no marcador. Mas os Pestinhas Verdes não cruzaram os braços e lutaram até ter forças e o golo do empate surge naturalmente dos pés no nosso avançado brasileiro, Lucas que não conteve a emoção e corre para junto do seu pai celebrando o feito. E a partir daqui foram golos perdidos e desperdiçados, uns atrás dos outros e nem o apoio da claque lusitanista alterou a situação. É ainda de assinalar a garra e inspiração que o capitão de equipa apresentou em campo, Diogo Carvalho esteve grande e tudo fez para ajudar a sua equipa. 2-2 foi assim o resultado possível num jogo que se revelou mais difícil do que inicialmente era suposto e desejável.

Jogaram por parte dos Pestinhas Verdes: Gui, Diogo Brazão, Manel Rasga, Ricardo, Diogo Carvalho (Cap), Henrique, Zé Miguel, João Patinho, Miguel, Lucas, Nuno Ventura e Alex.

Sem comentários: