segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Lusitano-Portel

                                     Lusitano Ginásio Clube  1 -  6  Portel


Primeira derrota dos Pestinhas Verdes.

Tal como se previa foram enormes as dificuldades encontradas no jogo que opunha os Pestinhas Verdes à poderosa e experiente equipa de Portel. Depois de uma noite de muita chuva, o terreno de jogo estava pesado, com muita lama o que cavou ainda mais a diferença física existente entre esta duas jovens equipas.
 O Portel chegou ao 0-1 a meio da primeira parte numa jogada de atrapalhação da defesa dos Pestinhas Verdes. Poucos minutos volvidos e o segundo golo aparece numa jogada de insistência onde a força de sobrepôs à técnica. Ainda antes do intervalo e numa jogada após marcação de um pontapé de canto surgiu o golo dos Pestinhas Verdes, pelos pés de Alex.
No recomeço da segunda parte, a equipa do Lusitano mandou no jogo, teve apontamentos de muito bom futebol, com os atacantes a darem muito trabalho aos defesas de Portel. E foi com a balança do jogo a pender para os Pestinhas, que na marcação de um canto a equipa de Portel faz o 1-3. Se a tarefa era já difícil, a força anímica dos jogadores Lusitanistas desapareceu e em cinco minutos sofreu 3 golos fazendo-se o resultado final de 1-6, que embora enganador face ao que se passou em campo, não deixa de ser o resultado real.
Um palavra para a entrega dos jogadores do Lusitano, pela entrega que tiveram, num dia em que as condições não eram de todo as melhores para a pratica de futebol. Nesta entrega uma menção especial para o jogador Diogo Passinhas, que tudo fez para que as coisas se equilibrassem no plano físico. Atacou, defendeu, jogou e fez jogar, como se diz na gíria futebolística “correu Quilómetros”.
A braçadeira de capitão, foi neste encontro entregue ao defesa Manuel Rasga.
No próximo encontro, os Pestinhas deslocam-se ao terreno do Atlético de Reguengos.


Jogaram por parte dos Pestinhas Verdes:

  • Diogo Brazão, Gui , Manel (C), Diogo Carvalho, Ricardo, Nuno Figo, João Patinho, Zé Miguel, Diogo Passinhas, Gonçalo, Alex e Lucas. 
Treinador: Dinis Zabumba
Directores: António Brazão e Carlos Henriques

1 comentário:

Claudia Cavaco Henriques disse...

Era um jogo dificil já se sabia...mas os nossos Pestinhas estiveram à altura e conseguiram marcar um golo à equipa de Portel, coisa que até aí nenhuma das equipas que defrontou aquela equipa tinha conseguido. Força Pestinhas.