domingo, 7 de novembro de 2010

Lusitano Ginásio Clube (LGC) 2 – 2 Juventude Sport Clube (JSC)

Derby Eborense Morno
Teve hoje início formal o Campeonato Distrital de Futebol 7 da AEF para a equipa do Lusitano Ginásio Clube (LGC) que recebeu em sua casa o eterno "rival", Juventude Sport Clube (JSC). Num histórico derby eborense defrontaram-se no escalão dos Benjamins B ambas as equipas. A formação de Dinis Zabumba apresentou-se em campo estreando os novos equipamentos de jogo patrocinados pela empresa Securitas, entregando a braçadeira de capitão ao guarda-redes Gui, num sinal de reconhecimento pela dedicação e empenho demonstrado e nível de evolução atingido. Num jogo e ambiente mornos não conseguiram os nossos “Pestinhas Verdes” alcançar melhor resultado que um empate a 2 golos. Estiveram na origem dos tentos os jogadores Ricardo (1 golo) e Zé Miguel na transformação de um penalty cedido ingenuamente pela equipa adversária, num sinal de nervosismo pela pressão que o Lusitano exercia. Apesar das inúmeras oportunidades de golo a formação lusitanista teve azar na concretização que teimou em não acontecer. A ansiedade e algum nervosismo foram inimigos da finalização sendo, no entanto, de salientar a luta e persistência demonstrada pelo esquadrão verde e branco, até ao final do jogo, com o objectivo de alcançar a desejada e merecida vitória. Faltou alguma confiança e trabalho de equipa aos jovens Pestinhas Verdes, ingredientes com os quais certamente o resultado final teria sido diferente. É preciso acreditar que podem fazer mais e melhor, sempre…
E porque alguém acredita… é de salientar o enorme apoio que esta equipa tem tido por parte de diversos patrocinadores aos quais deixamos aqui um registo de agradecimento - Securitas, Clínica dos Álamos, Escola de Condução Vila Lusitano, Café-Restaurante Água-Parque Patalim e Café-Pastelaria Sítio Certo.

Este encontro serviu de estreia para o novo Pestinha, o jovem Nuno Figo, jogador que nasceu e cresceu nas hostes Lusitanistas, através da  Escola de Futebol Os Geraldinhos, à semelhança de todos os restantes elementos da equipa.

Na próxima jornada os “Pestinhas Verdes” irão ser recebidos em casa do Sport Lisboa e Évora, um jogo que se aguarda com entusiasmo e alguma expectativa.
Força “Pestinhas Verdes”!!!

Jogaram por parte dos Pestinhas Verdes:

  • Diogo Brazão, Gui (C), Manel, Diogo Carvalho, Ricardo, Nuno Figo, João Patinho, Zé Miguel, Diogo Passinhas, Gonçalo, Alex e Lucas. 
Treinador: Dinis Zabumba
Directores: António Brazão e Carlos Henriques

2 comentários:

manel disse...

parabens ás 2 equipas pois proporcionaram um belo jogo, muito entrega e muito fair play, o resultado é que menos interressa.
uma palavra de conforto para os nossos pestinhas pois tudo fizeram para conseguir a vitória, neste que foi o seu primeiro jogo oficial.

manel disse...

a todos os pais pestinhas informo que o nosso companheiro e director brazao se encontra hospitalizado vitima de uma queda em casa, partiu uma perna e vai ser possivelmente submetido a uma intervenção cirurgica na quinta feira. a ele uma grande abraço de melhoras