domingo, 24 de outubro de 2010

SPORT LISBOA E BENFICA - PESTINHAS VERDES DO LUSITANO DE ÉVORA

                        
                            Sport Lisboa e Benfica   8 – 3 Lusitano Ginásio Clube                                    

Mais um jogo… e que grande jogo!!!
Com vista a ultimar a preparação do campeonato da AFE (Associação de Futebol de Évora), jogou-se hoje, dia 24 de Outubro o último jogo de preparação.
Para este efeito, os Pestinhas Verdes deslocaram-se ao Caixa Futebol Campus no Seixal, para defrontar a poderosíssima formação do Sport Lisboa e Benfica. Os bravos Pestinhas, embora ainda muito jovens, demonstraram uma vez mais saber honrar o enorme emblema que transportam ao peito. Cientes das dificuldades que iriam encontrar os jovens Lusitanistas entraram determinados em transformar este jogo em algo que se irão lembrar para sempre enquanto futebolistas. Jogando o jogo pelo jogo, com uma enorme alegria e com a muita qualidade a que já nos habituaram, os Pestinhas Verdes souberam aproveitar sempre as falhas do Benfica, fazendo em jogada de contra ataque o 0-1, por João Patinho, quando estava decorrido sensivelmente um terço da primeira parte. Sem se deixarem deslumbrar e conseguindo manter total concentração o Lusitano aumentou, por Gonçalo Pinto, a contagem para 0-2 (golo que a imagem documenta). Ainda antes do intervalo o Benfica fez o 1-2 e quando se pensou que a reviravolta estava a caminho, eis que na jogada seguinte aparece o   1-3, num remate de fora da área de Diogo Passinhas.
Na segunda parte do jogo, o equilíbrio foi ainda uma constante, no entanto um ou outro rasgo individual de categoria superior foram aos poucos fazendo pender a balança dos golos a favor da equipa da casa, chegando ao final da hora de jogo com o resultado em 6-3.
Como se tratava de um encontro de preparação, e por acordo de equipas técnicas jogou-se ainda um terceiro período de 30 minutos, tempo este que permitiu com naturalidade ao Benfica dilatar a vantagem para os 8-3 finais.
Neste encontro o Técnico Dinis Zabumba, viu uma vez mais a sua equipa responder de forma brilhante a um desafio, que se sabia de antemão difícil de vencer, mas que serviria acima de tudo para ganhar capacidade física. Para este jogo esteve ainda fora dos relvados o jogador Lucas devido a lesão.
PARABÉNS PESTINHAS, pela forma como dignificaram o nome do LUSITANO GINÁSIO CLUBE. 

Venha o campeonato!!!

1 comentário:

manel disse...

parabens aos pestinhas mais uma vez demonstraram todo o seu valor.