quarta-feira, 9 de maio de 2012


segunda-feira, 7 de maio de 2012

domingo, 6 de maio de 2012

BENJAMINS DO LUSITANO SÃO CAMPEÕES!!!


UNIÃO MONTEMOR   2 - 6   LUSITANO GC 

A três jornadas do fim, os Benjamins A do Lusitano Ginásio Clube (LGC) consagraram-se campeões distritais da época 2011/2012. Esta equipa maravilha, comandada por Dinis Zabumba e por Jéssica Abrantes, fez um percurso brilhante e invulgar pelo que merecia, sem qualquer dúvida, obter este título. Na casa do União de Montemor disputou-se um bom jogo e a equipa da casa não facilitou. Os “Pestinhas Verdes” entraram nervosos e acusaram o peso da responsabilidade…sabiam que só a vitória interessava mas também sabiam que ela era possível e estava ao seu alcance. Ao União também interessava a vitória pois esta jovem equipa tem feito também uma boa época e encontra-se no segundo lugar da tabela classificativa. 6-2 foi o resultado desta partida mágica, dominada pelos atletas verdes e brancos que corresponderam a todas as expectativas.
O Lusitano marca primeiro mas o União reage e consegue igualar pouco depois, aproveitando um desentendimento e falta de comunicação entre o defesa, Diogo Brazão e o guardião, Guilherme Henriques. O jogo prossegue a bom ritmo e os Pestinhas Verdes conseguem ir construindo várias jogadas perigosas para o União, algumas dessas jogadas acabam por ser convertidas em golos. A poucos minutos do fim os jovens lusitanistas ganhavam por 6-1 mas na conversão dum livre direto, o União de Montemor, aproveitando alguma confusão na área, engana o guarda-redes, Gui e a bola entra, fixando o resultado final da partida nos 6-2. Os jovens “Pestinhas Verdes” mostraram mais uma vez toda a raça e união que os junta neste sonho de jogar futebol. Mais uma vez estes jovens jogaram um futebol bonito, seguro e eficaz depois de acalmarem o nervosismo inicial. No final da partida a equipa técnica, a claque e os jogadores festejaram em campo o título e a fantástica época. O União de Montemor, que recebeu esta equipa, na sua casa, com todo o desportivismo também participou na festa com jogadores e técnicos a fazerem uma formação em alas para a passagem dos novos Campeões. No balneário foi a festa total…que prosseguiu, já na cidade de Évora, com várias atividades, até de madrugada.


OS CAMPEÕES “Pestinhas Verdes”:
Gui Henriques, Manuel Rasga, Diogo Brazão, Diogo Carvalho, Ricardo Barreto, José Miguel Lavado, Gonçalo Pinto, João Patinho, Diogo Passinhas,  Nuno Ventura,  Lucas Souza e Gonçalo Oliveira.
Treinador: Dinis Zabumba
Treinadora Adjunta: Jéssica Abrantes
Directores: António Brazão e Carlos Henriques

No próximo Sábado, a competição continua, data em que o Lusitano recebe, na Silveirinha, a formação do Viana.

 Uma palavra de enorme agradecimento e reconhecimento, pela formação dada aos jovens, a todos os elementos que integram a estrutura das ESCOLAS DE FUTEBOL OS GERALDINHOS. 

Parabéns Campeões. Parabéns Lusitano, FORÇA PESTINHAS VERDES!!!!




sexta-feira, 4 de maio de 2012

Árbitro - Montemor - LUSITANO

ÁRBITRO

para o jogo entre

União Montemor * LUSITANO GINÁSIO CLUBE "A"
Dia 05/05/2012 às 10:30 horas

Campo: Montemor-o-Novo - (Sintético)
Árbitro - Nuno Miguel Henriques Mateus - (A.F.E.)


 






segunda-feira, 30 de abril de 2012

Lusitano Vence Torneio em Arronches

LUSITANO

 VENCE TORNEIO EM ARRONCHES

25 ABRIL 2012 



No dia 25 Abril 2012 nas belas instalações Municipais de Arronches os "Pestinhas Verdes" do Lusitano Ginásio Clube, venceram o TORNEIO DE FUTEBOL INFANTIL - Benjamins, organizado pela Autarquia local.

Resultados obtidos pelos Lusitanistas
1º jogo - Lusitano de Évora - 15 * Academia de Futebol de Arronches - 2
2º jogo - Lusitano de Évora - 10 * Sporting Clube Covilhã - 0
3º jogo - Lusitano de Évora - 15 * Estrela de Portalegre - 0

Classificação Final
1º Lugar - Lusitano Ginásio Clube de Évora - 9 pontos
2º Lugar - Sporting Clube da Covilhã - 4 pontos
3º Lugar - Academia de Futebol de Arronches - 4 pontos
4º Lugar - Estrela de Portalegre - 0 ponto