terça-feira, 24 de abril de 2012
domingo, 22 de abril de 2012
Lusitano isolado na liderança !!!
Lusitano G.C. 5 - 1 SLE
Cumpriu-se a 11ª jornada da fase de campeão de Benjamins A e a equipa da casa “Pestinhas Verdes” recebeu, no complexo da Silveirinha a equipa eborense do Sport Lisboa e Évora (SLE). O Lusitano encontra-se de “pedra e cal”, isolado no topo da tabela classificativa, mas todos sabiam que a vitória era o único resultado que interessava. Ambas as equipas entraram em campo com o objetivo de proporcionar aos assistentes, um bom jogo e uma inesquecível manhã desportiva.
E a história deste jogo não foi diferente da de outros, foi um jogo bem disputado com o SLE a não facilitar o trabalho dos jovens verdes e brancos. Mas o Lusitano persegue o título e a equipa sabia a importância que tinha vencer mais esta partida. No balneário, Dinis Zabumba e Jéssica Abrantes, dosearam a motivação certa e no decurso do jogo orientaram bem o grupo conseguindo um resultado final de 5-1. A equipa da casa marcou primeiro numa jogada de insistência, em que Gonçalo Oliveira consegue empurrar o esférico para dentro da baliza adversária. Inaugurado o marcador, foi com alguma facilidade que surgiram algumas boas jogadas por parte dos "Pestinhas Verdes" mas as quais nem sempre tiveram boas concretizações, uma vez que o guarda-redes do SLE ia impedindo a entrada das mesmas. Mas a insistência dos jovens lusitanistas foi dando resultados e o dois a zero surge com alguma naturalidade dos pés de Zé Miguel Lavado. Até ao intervalo surgiu ainda o terceiro golo Lusitanista saído dos pés do avançado Lucas. Na segunda parte e com um jogo morno houve algum equilíbrio com jogadas de perigo de parte a parte. Numa dessas jogadas de ataque, o capitão dos "Pestinhas Verdes", Diogo Passinhas sofre uma falta na grande área convertendo a grande penalidade em mais um golo para o Lusitano. O SLE veio a conseguir reduzir o marcador na transformação de um pontapé de canto, com a bola a embater no topo da barra da baliza enganando o guarda-redes Gui e toda a defesa. O jogador do SLE meteu a cabeça e concretizou. No fecho da contagem Nuno Ventura faz o golo final desta partida. Num jogo mediano, os "Pestinhas Verdes", foram melhores em campo e justificaram plenamente o triunfo.
Uma palavra de agradecimento aos pais e familiares de ambas as equipas que mais uma vez demonstraram respeito e carinho pelos atletas desta partida.
Jogaram por parte dos “Pestinhas Verdes”:
Gui Henriques, Manuel Rasga, Diogo Brazão, Diogo Carvalho, Ricardo Barreto, José Miguel Lavado, Gonçalo Pinto, João Patinho, Diogo Passinhas, Nuno Ventura, Lucas Souza e Gonçalo Oliveira.
Treinador: Dinis Zabumba
Treinadora Adjunta: Jéssica Abrantes
Directores: António Brazão e Carlos Henriques
No próximo Sábado, a competição faz uma pausa, prevista para acertos de calendário e reinicia no dia 05/05, data em que o Lusitano se desloca ao campo da formação do União de Montemor, uma equipa de respeito que se posiciona no 2º lugar da tabela classificativa.
A três jornadas do fim, os "Pestinhas Verdes" do Lusitano Ginásio Clube, estão a 2 pontos de garantir o título de campeões distritais.
Parabéns Lusitano, FORÇA "PESTINHAS VERDES"!!!!
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Árbitro - LUSITANO / S.L.E.
ÁRBITRO
para o jogo entre
LUSITANO GINÁSIO CLUBE "A" * Sport Lisboa e Évora
Dia 21/04/2012 às 11:00 horas
Dia 21/04/2012 às 11:00 horas
quinta-feira, 19 de abril de 2012
TORNEIO EM ARRONCHES
OS "PESTINHAS VERDES"
VÃO PARTICIPAR NO TORNEIO DE 25 ABRIL
ARRONCHES - 2012
Equipas Participantes:
* Academia de Futebol de Arronches / Atlético Clube de Arronches
* Sport Clube Estrela de Portalegre
* Sport Clube da Covilhã
* Lusitano Ginásio Clube de Évora
quarta-feira, 18 de abril de 2012
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Lusitano dá mais um passo vitorioso!!!
LUSITANO G.C. 7 - 1 ATLÉTICO DE REGUENGOS
Uma manhã chuvosa de Sábado foi o panorama para mais uma jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Distrital de Benjamins da Associação de Futebol de Évora e que opunha os Pestinhas Verdes do Lusitano Ginásio Clube ao Atlético de Reguengos.
A equipa de Reguengos apresentou-se em Évora como candidata ao título e cheia de intenção de levar desta cidade os três pontos da vitória, que os aproximaria do líder Lusitano. No entanto, os Pestinhas Verdes não se deixaram intimidar pelas intenções alheias, e entraram em campo apenas e só para jogarem mais uma partida de futebol. Foi isso que fizeram com a classe, alegria e maturidade que lhes são já reconhecidas. Entraram em jogo com a determinação de vencer e muito cedo se colocaram em vantagem no marcador. De forma natural, a diferença no marcador aumentou chegando ao intervalo a vencer por expressivos 4-1. O golo do Reguengos surgiu perto do intervalo, numa das raras desatenções defensivas da equipa dos Pestinhas Verdes. No início da segunda parte os jovens lusitanistas desaceleraram, nunca perdendo o comando do jogo, mantendo-se o resultado até faltarem sensivelmente 8 minutos para o fim da partida. Com instruções vindas do banco, pelo técnico Dinis Zabumba, para voltarem a acelerar e foi com naturalidade que o marcador voltou a sofrer alterações aumentando até aos 7-1 finais.
Com um ataque demolidor, uma linha de médios criativos e fantásticos, uma defesa tranquila e intransponível e um guardião seguro e ao nível da restante equipa, estes jovens “miúdos” deliciaram uma vez mais a muita assistência presente e mostraram ao som dos bombos e das vozes da claque de apoio a diferença de qualidade existente entre as duas equipas e que muito bem é retratada na diferença do marcador final.
Jogaram por parte dos Pestinhas Verdes:
Gui Henriques, Manuel Rasga, Diogo Brazão, Diogo Carvalho, Ricardo Barreto, José Miguel Lavado, Gonçalo Pinto, João Patinho, Diogo Passinhas, Nuno Ventura, Lucas Souza e Gonçalo Oliveira.
Treinador: Dinis Zabumba
Treinadora Adjunta: Jéssica Abrantes
Directores: António Brazão e Carlos Henriques
Ao fim da 10ª jornada o Lusitano lidera com 27 pontos, o União de Montemor é segundo com menos sete pontos e em terceiro lugar está o Reguengos com 18 pontos e menos um jogo.
Na próxima jornada o Lusitano recebe em casa a formação do Sport Lisboa e Évora.
Parabéns Lusitano, FORÇA Pestinhas Verdes!!!
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Árbitro - LUSITANO / Atletico Reguengos
ÁRBITRO
para o jogo entre
LUSITANO GINÁSIO CLUBE "A" * Atletico Reguengos
Dia 14/04/2012 às 11:00 horas
Dia 14/04/2012 às 11:00 horas
quinta-feira, 12 de abril de 2012
terça-feira, 10 de abril de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)








