segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Primeira derrota da época!!!

Primeira derrota da época!!!


Após nove jogos contando com igual número de vitórias, a formação dos Benjamins “A” do Lusitano deslocaram-se a Reguengos de Monsaraz e pela primeira vez esta época não somaram os três pontos. Num campo que se esperava já difícil, tanto pela qualidade do adversário, como pelas dimensões diminutas do relvado, o jogo acabou por ditar a sorte para a equipa da casa.
O Atlético de Reguengos abriu a contagem na transformação de uma grande penalidade, chegando, poucos minutos depois, aos 2-0 na transformação de uma falta à entrada da área Lusitanista.
Os Pestinhas Verdes , não baixaram os braços e embora completamente perdidos num jogo de pontapé para a frente da equipa da casa, chegaram ao primeiro golo em jogada bonita e de bom futebol. De novo e poucos minutos volvidos o Atlético, dilata a contagem e chega ao 3-1 de novo de bola parada e na marcação de mais uma falta à entrada da área Lusitanista. Quando faltavam 10 minutos para o final os Pestinhas Verdes reduziram de novo a desvantagem para 3-2, tentando o tudo por tudo até ao final do jogo, para anular a desvantagem, o que já não viria a acontecer.
Uma palavra para os jovens Pestinhas Verdes, que na adversidade se mantiveram sempre unidos, mostrando enorme garra e espírito de camaradagem, neste jogo em que foram capitaneados pelo brilhante defesa Diogo Brazão.
Jogaram por parte dos Pestinhas Verdes:
Gui Henriques, Manuel Rasga, Diogo Brazão, Diogo Carvalho, Ricardo Barreto, João Patinho, José Miguel Lavado, Gonçalo Pinto , Diogo Passinhas,  Nuno Ventura,  Lucas Souza e Gonçalo Oliveira.
Treinador: Dinis Zabumba
Treinadora Adjunta: Jéssica Abrantes
Directores: António Brazão e Carlos Henriques

Na próxima jornada, os Pestinhas Verdes deslocam-se ao terreno do Sport Lisboa e Évora , num encontro que se espera de novo de elevada dificuldade.
E porque uma caminhada se faz passo a passo, ultrapassando as adversidades…
Parabéns Pestinhas Verdes, Força Lusitano!!!!!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Árbitro - Atletico / Lusitano

ÁRBITRO
para o jogo entre
Atletico de Reguengos * LUSITANO GINÁSIO CLUBE "A"  
Dia 11/02/2012 às 10:30 horas
Campo: Reguengos de Monsaraz - (Relva Sintética)
Árbitro - Joaquim António Cotovio Rosado  - (A.F.E.)

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Calendário - 2011/2012

Calendário de Jogos 2011/2012
Apuramento Campeão

Informamos, aos interessados que pretendam adquirir um calendário de jogos, podem no fazer junto dos pais dos atletas ou directores da equipa dos "Pestinhas Verdes"


A EQUIPA DOS "PESTINHAS VERDES" AGRADECEM AO SRº MÁRIO LAVADO POR ESTE MAGNIFICO TRABALHO

sábado, 28 de janeiro de 2012

“Equipa maravilha” recomeça o campeonato com uma vitória por 7-2!


REDONDENSE FC  2 - 7   LUSITANO GC

Os Benjamins A do Lusitano deslocaram-se a Redondo para disputar a 1ª Jornada da Fase de apuramento de Campeão, do Campeonato de Benjamins de Futebol 7 da Associação de Futebol de Évora e se havia dúvidas quanto à qualidade destes jovens, elas dissiparam-se em campo. Com um grupo unido e a jogar um futebol bonito e eficaz, a equipa de Dinis Zabumba mostrou o seu valor conseguindo uma vitória dilatada. 7 bolas a duas foi o resultado final desta partida que poderia ter sido ainda mais folgada, uma vez que os jovens lusitanistas falharam várias oportunidades de golo, mesmo com a baliza aberta e na mira. Valeu ao Redondense o seu pequeno “grande” guarda-redes que defendeu que se fartou. A equipa verde e branca entrou bem no jogo e fez uma verdadeira demonstração de como se joga futebol. Cá atrás, a defesa, com Diogo Brazão, ex-guarda-redes, agora defesa potente, Diogo Carvalho, um jogador em crescendo, Ricardo Barreto, o “puto flecha” e Manuel Rasga, o super defesa, fez um jogo limpo e seguro dando todo apoio ao seu guarda-redes. A meio campo, Zé Miguel Lavado, Diogo Passinhas, Gonçalo Pinto, João Patinho e Gonçalo Oliveira foram fechando a malha e resolvendo o que havia para resolver, jogando em harmonia e concretizando alguns golos de qualidade indiscutível. Na frente Lucas e Nuno Ventura imbatíveis, destabilizaram a defesa redondense e beijaram as redes da baliza adversária com alguns golos bonitos. Capitaneou a equipa dos “Pestinhas Verdes”, Guilherme Henriques, o guardião de serviço.
No próximo Sábado esta equipa estará de “folga”, retomando a competição no dia 11/02, deslocando-se a Reguengos de Monsaraz.




A Vania está mandando uma foto do filhote do jacaré que o pai dela matou no pantanal.
Pessoal é só para confirmar que o meu sogro não e mentiroso. Será!!!!!
Um grande abraço a todos os pestinhas...