domingo, 8 de janeiro de 2012

Lusitano invicto passa à fase final para apuramento de campeão!!!!

                           Alcaçovense   0 - 9   Lusitano G.C.
Na nona e última jornada da série C da fase de apuramento do campeonato distrital de Benjamins da Associação de Futebol de Évora, os jovens Benjamins A do LGC deslocaram-se às Alcáçovas e voltaram a vencer de forma folgada, totalizando por vitórias todos os jogos realizados. Os jovens lusitanistas entraram mal no jogo e no primeiro período a equipa adversária merecia ter marcado e avançado no marcador, pela garra e luta demonstradas. Mas tal não viria a acontecer…Os nossos Pestinhas Verdes reagiram e começaram a marcar, marcar, marcar…9-0 foi o resultado final deste que foi o último jogo desta fase para o jovens verdes e brancos e o qual acabou por ter também uma história única e inesquecível uma vez que a equipa do LGC chegou nesta partida a registar o tento nº 100, o qual nasceu dos pés do nosso eficaz e brilhante, Gonçalo Oliveira. O guarda-redes, Guilherme Henriques também teve direito a estreia na marcação de golos quando converteu a marcação dum penalti em mais um golo para a sua equipa. A contagem final, digna de registo para a formação de Dinis Zabumba, foi  de 8 jogos, 24 pontos obtidos, 104 golos marcados e apenas 2 sofridos. Esta proeza deu acesso directo a esta equipa à passagem à fase de apuramento de campeão.
Ainda a assinalar que neste último jogo a braçadeira de capitão da equipa foi entregue ao nosso imbatível defesa, Manuel Rasga.
Os Benjamins A do Lusitano retomam o campeonato apenas no mês  de Fevereiro para dar inicio à nova fase desta competição.  Espera-se que esta “Dream Team” de jovens futebolistas continue a trabalhar para obter grandes resultados e deixamos aqui votos para que a fase de apuramento de campeão corra de feição.
Força Pestinhas Verdes, Parabéns Lusitano!!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ÁRBITRO
para o jogo entre
Alcaçovense * LUSITANO GINÁSIO CLUBE "A"  
Dia 07/01/2012 às 10:30 horas
Campo: Alcaçovas - (Terra batida)
Árbitro - Francisco Manuel Caeiro Baião  - (A.F.E.) - 2ª Categoria

domingo, 18 de dezembro de 2011

Lusitano ganha último jogo do ano por 14-0!!!!

          Lusitano G.C   14 - 0   Geração Benfica (G.D. Bº Stº António)

Numa manhã de Sábado solarenga, os Benjamins A do Lusitano receberam, no complexo da Silveirinha, a equipa da Geração Benfica para disputarem a 8ª jornada do Campeonato Distrital de Benjamins. Os “Pestinhas Verdes” entraram em campo com toda a sua pujança e jogaram um futebol forte e bonito. 14-0 foi o resultado final encontrado pela equipa de Dinis Zabumba que esteve melhor em campo e conseguiu este desfecho com alguma facilidade. Em forma apresentou-se também o guarda-redes Gui que nas duas bolas que chegaram à sua baliza defendeu com segurança e eficácia. Com esta vitória a equipa verde e branca arrecada mais 3 pontos e mantém-se isolada na liderança da tabela classificativa da série C, com 21 pontos, 95 golos marcados e apenas 2 sofridos. Mais uma vez se provou que o verdadeiro trabalho em equipa compensa e que a capacidade técnica e física destes jogadores é fantástica. Queríamos, no entanto, deixar uma palavra de incentivo à Geração Benfica e em particular ao atleta Alex, ex-Pestinha Verde que agora enverga a camisola vermelha e branca, para continuar a trabalhar e a evoluir.
 Mais uma vez encontrámos uma arbitragem de bom nível, extremamente pedagógica e encorajadora para todos os atletas.
A braçadeira de capitão dos Pestinhas Verdes foi entregue ao nosso inspirador e fantástico internacional, Lucas Souza que mais uma vez marcou que se fartou. Os restantes golos resultaram de jogadas bem organizadas da equipa da casa sendo de assinalar os golos de Ricardo Barreto (puto flecha) e Gonçalo Pinto, jogadores brilhantes que já não marcavam há algumas jornadas.  
Os Benjamins A do Lusitano fazem agora uma pausa para férias pelo que aproveitamos esta ocasião para desejar a todos os atletas, equipa técnica, familiares, patrocinadores e amigos dos Pestinhas Verdes um óptimo Natal, com muitas prendinhas no sapatinho e um 2012 recheado dos maiores sucessos.
Na próxima jornada, que se realizará a 7 de Janeiro, os Benjamins A do Lusitano deslocam-se às Alcáçovas para disputarem o último jogo desta fase.

Jogaram por parte dos Pestinhas Verdes: Gui Henriques, Manuel Rasga, Diogo Brazão, Diogo Carvalho, Ricardo Barreto, João Patinho, José Miguel Lavado, Gonçalo Pinto , Diogo Passinhas,  Nuno Ventura,  Lucas Souza (C) e Gonçalo Oliveira .
Treinador: Dinis Zabumba, 
Directores: António Brazão e Carlos Henriques
Bom Natal Pestinhas Verdes, bom 2012 Lusitano!!



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Árbitro - Lusitano / Geração Benfica

ÁRBITRO
para o jogo entre
LUSITANO GINÁSIO CLUBE "A"  * Geração Benfica
Dia 10/12/2011 às 10:30 horas
Campo: Silveirinha - Évora - (Relvado)
Árbitro -  Gonçalo Luis Quintino Quintano Mendes - (A.F.E.) - 1ª Categoria

Lusitano / Geração Benfica

domingo, 11 de dezembro de 2011

Lusitano vence por dez!!

                        Sporting Viana   0  -  10 Lusitano de Évora

Numa manhã cinzenta e chuvosa e com um terreno pelado e difícil, os Benjamins A do Lusitano de Évora conseguiram vencer em Aguiar, ao Sporting de Viana. Os pupilos de Dinis Zabumba apresentaram-se em campo concentrados, jogaram um futebol eficaz e tecnicamente apresentaram-se mais fortes do que a equipa adversária. Os “Pestinhas Verdes” continuam, no entanto, a falhar na finalização e a perder muitos, muitos golos… 10-0 foi o resultado final desta emocionante partida e os golos surgiram com naturalidade dos pés de vários jogadores lusitanistas e duma fantástica marcação de grande penalidade do portentoso, Diogo Passinhas. A braçadeira de capitão, da equipa verde e branca, foi desta vez entregue ao jovem, João Patinho. De assinalar que a equipa do Sporting de Viana lutou em campo para inverter o resultado do jogo, dignificando o emblema do seu clube e dando mais valor à vitória dos “Pestinhas Verdes”. Com o resultado deste jogo os Benjamins A do LGC somam mais 3 pontos e continuam isolados no topo da tabela classificativa com 18 pontos obtidos, 81 golos marcados e apenas 2 sofridos.
 No próximo sábado os Benjamins A do Lusitano recebem, no Complexo da Silveirinha, a equipa da Geração Benfica para o último jogo do ano, uma vez que a seguir se segue a pausa do campeonato, para as merecidas férias de Natal.
Jogaram por parte dos Pestinhas Verdes: Gui Henriques, Manuel Rasga, Diogo Brazão, Diogo Carvalho, Ricardo Barreto, João Patinho (C), José Miguel Lavado, Gonçalo Pinto , Diogo Passinhas,  Nuno Ventura,  Lucas Souza e Gonçalo Oliveira . Treinadores: Dinis Zabumba,  Celso (adjunto)Directores: António Brazão e Carlos Henriques
Parabéns Pestinhas Verdes, Força Lusitano!!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Árbitro - Sporting Viana / Lusitano

ÁRBITRO
para o jogo entre
Sporting Viana do Alentejo * LUSITANO GINÁSIO CLUBE "A"  
Dia 10/12/2011 às 10:30 horas
Campo: Aguiar - (Terra batida)
Árbitro -  Ricardo Miguel Silva Ferreira - (A.F.E.) - 1ª Categoria