quarta-feira, 19 de outubro de 2011
domingo, 16 de outubro de 2011
Lusitano e Juventude em “derby” de amizade!
Lusitano Ginásio Clube 4 - 3 Juventude Sport Clube
Não fosse a cor das camisolas representarem dois grandes clubes da cidade de Évora pensariam muitos que se tratava dum jogo de amigos. Assim começa a história do jogo de treino que colocou frente-a-frente os Benjamins A do Lusitano Ginásio Clube e do Juventude Sport Clube no primeiro derby eborense desta época. “Rivais” em campo e amigos na vida podia ser o título desta noticia porque a maioria destes jovens são colegas de escola e verdadeiros amigos, partilham cumplicidades e o gosto de jogar à bola mas hoje tiveram que entrar em campo e jogar em equipas opostas…o resultado era pouco importante mas ninguém gosta de perder, nem quando o jogo é apenas de treino, ou seja, não tem qualquer influência para o campeonato que se avizinha. 4-3 foi o desfecho final da partida saindo vitoriosa a equipa da casa, o Lusitano. Apontaram os golos por parte dos “Pestinhas Verdes”, o Gonçalo Pinto, o Manuel Rasga, o José Lavado e o Lucas Souza. De assinalar ainda a prestação do guarda-redes verde e branco, Guilherme Henriques que negou o golo da igualdade a poucos minutos do final da partida.
No próximo sábado tem início formal o campeonato de futebol 7 e a equipa do Lusitano de Évora desloca-se a Montemor-o-Novo para defrontar o União Sport Clube.
Parabéns Pestinhas Verdes, Força Lusitano!!
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
domingo, 9 de outubro de 2011
Pestinhas Verdes do LGC “espalham magia” em torneio amigável !
Como diria uma grande amiga do Lusitano de Évora: Os Benjamins A “espalharam magia” no torneio realizado no fim-de-semana passado, no Campo da Silveirinha, vencendo tudo o que havia para vencer, com classe e “fair play”. 9-4 foi o resultado do primeiro desafio que opôs os Benjamins A do Lusitano Ginásio Clube ao S.C. Cuba. Um jogo bem disputado e muito animado com um resultado justo e animador para a equipa comandada por Dinis Zabumba. O segundo desafio colocou frente-a-frente o Lusitano e o Elvas 2 e mais uma vez o resultado foi inquestionável e dilatado. 9-0 foi a contagem final deste jogo, no qual a equipa da casa mostrou a sua supremacia, física e táctica. Um jogo emocionante com golos brilhantes. Já no jogo da final a disputa foi mais renhida e o jogo mais difícil. Os Pestinhas Verdes que enfrentaram o Despertar de Beja, chegaram a estar a perder por duas bolas a zero mas a vontade de vencer e o acreditarem que era possível alterarem o rumo do jogo, permitiu que esta jovem equipa chegasse ao minuto final com a vitória assegurada. 3-2 foi o desfecho desta partida. No final do torneio e de taça erguida foi visível a emoção e contentamento destas jovens promessas do futebol. Parabéns a todos! De parabéns está também o nosso brilhante “internacional”, Lucas, por ter sido considerado o melhor jogador do torneio, no seu escalão.
Sempre animada esteve a já habitual claque desta equipa que mais uma vez viveu com emoção cada minuto jogado em campo.
Os Pestinhas Verdes dão os PARABÉNS, aos brilhantes colegas “mais Velhos” do LGC que venceram igualmente o escalão de Infantis.
De igual forma estão de parabéns a organização do Torneio, Escolas de Futebol os Geraldinhos”, que com uma organização exemplar, proporcionou a todos os jovens um dia em pleno e uma preparação óptima para os campeonatos que se avizinham.
Parabéns Pestinhas Verdes, Força Lusitano!!
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
domingo, 25 de setembro de 2011
Benjamins A regressam à competição
Monte trigo (Infantil) 2 - 2 LGC Pestinhas Verdes
Depois das merecidas férias e ainda em ritmo de inicio de época os Benjamins A do Lusitano de Évora regressam à competição. Este grupo de atletas a quem carinhosamente chamamos “Pestinhas Verdes” deslocou-se, no passado Domingo, a Monte do Trigo para realizar o primeiro jogo de preparação da época. Esperava-se um jogo difícil, uma vez que a equipa do Monte Trigo era de escalão infantil, mas tal não se veio a confirmar em campo e acabou por ser um jogo muito bem disputados e com bons apontamentos de futebol. O resultado da partida ficou-se por um empate a duas bolas, resultado justo para ambas as equipas. A competição formal tem início no dia 22 de Outubro, altura em que os nossos Benjamins A se deslocam a Montemor-o-Novo.
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)





