domingo, 8 de maio de 2011

Lusitano soma e segue!!


                                               Lusitano G C    2 - 1   Atlético de Reguengos

A três jornadas do fim do campeonato, a equipa de Dinis Zabumba consegue mais uma vitória e persegue o terceiro lugar da tabela. No passado Sábado, os Benjamins B do Lusitano de Évora receberam em casa a formação de Reguengos de Monsaraz e arrecadaram mais uma vitória. 2-1 foi o resultado final desta partida onde uma vez mais os Pestinhas Verdes mostraram que têm atitude e vontade de vencer. Não foi um jogo fácil pois ambas as equipas gostariam de terminar o campeonato nos lugares cimeiros da tabela tendo resultado assim  um jogo bem disputado, muito equilibrado e com um toque feminino, pois a equipa adversária apresentou-se em campo com uma “miúda” cheia de garra e capaz de provar que afinal o futebol não é só para homens. Por parte do Lusitano marcaram os jogadores, João Patinho (1) e José Miguel Lavado (1), tendo este último acumulado ainda a função de capitão de equipa.
No próximo Sábado os Benjamins B do Lusitano deslocam-se a Mora para defrontar uma equipa difícil sendo de se esperar um jogo bem disputado e com a qualidade a que os Pestinhas Verdes já nos habituaram.
Parabéns Pestinhas Verdes, Força Lusitano!!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

ÁRBITRO
para o jogo entre
 LUSITANO GINÁSIO CLUBE * Atletico de Reguengos
Dia 07/05/2011 às 11:00 horas
Campo: Campo Estrela - Évora - Terra Batida
Árbitro - Alberto Manuel Cotovio Silva - (Árbitro da A.F.E.)

domingo, 1 de maio de 2011

Lusitano empata em Bencatel!

                                            Bencatel   4  -  4   Lusitano de Évora

Num jogo que se esperava difícil em casa do Bencatel e com um dia com imensa chuva, os Benjamins B do Lusitano provaram que nenhuma equipa é invencível…e foi com a garra de vencer que estes jovens lusitanistas entraram em campo e mostraram estar à altura do desafio. Acabaram por começar em desvantagem mas cedo recuperaram estando a vencer por 4-3 até ao último minuto do jogo, altura em que a pressão do Bencatel atingiu o seu ponto mais alto e o 4-4 aconteceu. Mas os Pestinhas Verdes mereciam ter saído vitoriosos desta partida porque foram melhores em campo, jogaram um futebol bonito e dominaram completamente o adversário. Mas o futebol é assim mesmo e nem sempre o que é justo acontece...A braçadeira de capitão foi entregue ao atleta João Patinho e os golos dos Pestinhas Verdes aconteceram com felizes finalizações de Nuno Figo Ventura (1), José Miguel Lavado (1), Lucas (1) e por um auto-golo cedido pelo adversário.
Numa nota final apenas referir que o ambiente vivido nesta partida infelizmente não foi exemplar nem por parte dos técnicos do Bencatel nem por parte da respectiva claque o que em nada contribuiu para uma educação desportiva de fair play, companheirismo e altruísmo. Neste jogo de civismo e educação, os "miúdos" Pestinhas Verdes ensinaram os adultos de Bencatel.
No próximo sábado os Benjamins B do Lusitano recebem em casa o Atlético de Reguengos de Monsaraz equipa que se encontra posicionada no 3º lugar da tabela classificativa desta fase final do Campeonato.
Parabéns Pestinhas Verdes, Força Lusitano!!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

ÁRBITRO
para o jogo entre
Bencatelense * LUSITANO GINÁSIO CLUBE
Dia 30/04/2011 às 10:30 horas
Campo: Bencatel - Piso Sintético
Árbitro - António Joaquim Montes Butes - (Árbitro da A.F.E.)

domingo, 24 de abril de 2011

Pestinhas Verdes Vencem nas Alcáçovas!

Alcaçovense   0 - 12   Lusitano Évora

Lusitano vence sem dificuldades!!

Num final de tarde cinzento e chuvoso e com um terreno extremamente difícil e pesado os Benjamins B do Lusitano de Évora conseguiram vencer em casa do Alcaçovense. Os pupilos de Dinis Zabumba apresentaram-se em campo concentrados, jogaram um futebol bonito e tecnicamente apresentaram-se mais fortes que a equipa adversária. Os “Pestinhas Verdes” demonstraram assim, que com concentração e “fair play”, se pode conseguir bons resultados. 12-0 foi o resultado final desta emocionante partida e os golos surgiram com naturalidade dos pés dos seguintes jogadores: João Patinho (4), Lucas (2), José Lavado (2), Miguel Franjoso (1), Diogo Rebocho (1) e Ricardo Barreto (2 em que 1 foi na tranformação de um  penalti). A braçadeira de capitão foi desta vez entregue ao brilhante defesa, Manuel Rasga. De assinalar que a equipa da casa lutou até ao final do jogo, dignificando sempre o emblema do clube e dando mais valor à vitória dos “Pestinhas Verdes”. Uma palavra para o guarda-redes do Alcaçovense, que com mérito e empenho nas suas defesas impediu que o resultado final não fosse ainda mais dilatado. No final fica ainda o registo de uma grande penalidade falhada para cada lado.
 No próximo sábado os Benjamins B do Lusitano deslocam-se a Bencatel para defrontar a equipa que neste momento se encontra em segundo lugar da tabela e que é uma das principais candidatas ao triunfo da fase final deste campeonato.
Parabéns Pestinhas Verdes, Força Lusitano!!