quarta-feira, 4 de maio de 2011
domingo, 1 de maio de 2011
Lusitano empata em Bencatel!
Bencatel 4 - 4 Lusitano de Évora
Num jogo que se esperava difícil em casa do Bencatel e com um dia com imensa chuva, os Benjamins B do Lusitano provaram que nenhuma equipa é invencível…e foi com a garra de vencer que estes jovens lusitanistas entraram em campo e mostraram estar à altura do desafio. Acabaram por começar em desvantagem mas cedo recuperaram estando a vencer por 4-3 até ao último minuto do jogo, altura em que a pressão do Bencatel atingiu o seu ponto mais alto e o 4-4 aconteceu. Mas os Pestinhas Verdes mereciam ter saído vitoriosos desta partida porque foram melhores em campo, jogaram um futebol bonito e dominaram completamente o adversário. Mas o futebol é assim mesmo e nem sempre o que é justo acontece...A braçadeira de capitão foi entregue ao atleta João Patinho e os golos dos Pestinhas Verdes aconteceram com felizes finalizações de Nuno Figo Ventura (1), José Miguel Lavado (1), Lucas (1) e por um auto-golo cedido pelo adversário.
Numa nota final apenas referir que o ambiente vivido nesta partida infelizmente não foi exemplar nem por parte dos técnicos do Bencatel nem por parte da respectiva claque o que em nada contribuiu para uma educação desportiva de fair play, companheirismo e altruísmo. Neste jogo de civismo e educação, os "miúdos" Pestinhas Verdes ensinaram os adultos de Bencatel.
No próximo sábado os Benjamins B do Lusitano recebem em casa o Atlético de Reguengos de Monsaraz equipa que se encontra posicionada no 3º lugar da tabela classificativa desta fase final do Campeonato.
Parabéns Pestinhas Verdes, Força Lusitano!!
quinta-feira, 28 de abril de 2011
quarta-feira, 27 de abril de 2011
domingo, 24 de abril de 2011
Pestinhas Verdes Vencem nas Alcáçovas!
Alcaçovense 0 - 12 Lusitano Évora
Lusitano vence sem dificuldades!!
Num final de tarde cinzento e chuvoso e com um terreno extremamente difícil e pesado os Benjamins B do Lusitano de Évora conseguiram vencer em casa do Alcaçovense. Os pupilos de Dinis Zabumba apresentaram-se em campo concentrados, jogaram um futebol bonito e tecnicamente apresentaram-se mais fortes que a equipa adversária. Os “Pestinhas Verdes” demonstraram assim, que com concentração e “fair play”, se pode conseguir bons resultados. 12-0 foi o resultado final desta emocionante partida e os golos surgiram com naturalidade dos pés dos seguintes jogadores: João Patinho (4), Lucas (2), José Lavado (2), Miguel Franjoso (1), Diogo Rebocho (1) e Ricardo Barreto (2 em que 1 foi na tranformação de um penalti). A braçadeira de capitão foi desta vez entregue ao brilhante defesa, Manuel Rasga. De assinalar que a equipa da casa lutou até ao final do jogo, dignificando sempre o emblema do clube e dando mais valor à vitória dos “Pestinhas Verdes”. Uma palavra para o guarda-redes do Alcaçovense, que com mérito e empenho nas suas defesas impediu que o resultado final não fosse ainda mais dilatado. No final fica ainda o registo de uma grande penalidade falhada para cada lado.
No próximo sábado os Benjamins B do Lusitano deslocam-se a Bencatel para defrontar a equipa que neste momento se encontra em segundo lugar da tabela e que é uma das principais candidatas ao triunfo da fase final deste campeonato.
Parabéns Pestinhas Verdes, Força Lusitano!!
quarta-feira, 20 de abril de 2011
terça-feira, 19 de abril de 2011
domingo, 17 de abril de 2011
Benjamins B em derby eborense empatado!
Lusitano G C 1-1 Juventude S C
Rivais em campo, amigos na Vida!
No passado Sábado os jovens “Pestinhas Verdes” do Lusitano de Évora receberam em casa o eterno “rival”, o Juventude Sport Clube. Um derby eborense que colocou frente-a-frente jovens que no seu dia-a-dia são grandes amigos, mas que no campo apenas tinham um objectivo … ganhar. O Lusitano entrou melhor e jogou um futebol bonito e bem organizado, tendo conseguido marcar o tão desejado golo antes do intervalo. Depois foi um desperdício de oportunidades e golos e confirmou-se o ditado que diz: “quem não marca…sofre”. A poucos minutos do fim o Juventude consegue o golo da igualdade e a história do jogo termina assim com um empate a um golo. Marcou por parte dos Pestinhas Verdes, o enérgico Lucas. Neste jogo capitaneou a equipa verde e branca o “puto flecha”, Ricardo Barreto. Na próxima quinta-feira a equipa dos Benjamins B do Lusitano de Évora desloca-se às Alcáçovas para mais uma jornada da fase final do campeonato.
Parabéns Pestinhas Verdes, Força Lusitano!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)








