domingo, 10 de abril de 2011

Benjamins B do Lusitano perdem pela primeira vez!

                                   
                                                    Borba    7 - 2  Lusitano Ginásio Clube

Com as pedreiras de mármore como pano de fundo, decorreu no campo do borbense mais um jogo para a fase final do campeonato de futebol de 7 da Associação de Futebol de Évora. Mas desta vez o azar bateu à porta dos Pestinhas Verdes, Benjamins B do Lusitano Ginásio Clube, e a derrota por 7-2 foi o resultado final duma partida que se esperava difícil. Com uma equipa mais forte, mais experiente em competição e fisicamente mais poderosa foi com toda a naturalidade que o borbense chegou a esta vitória, mostrando que “ ganhar e perder...faz parte do jogo”. Apesar de tudo os Pestinhas Verdes, que perderam pela primeira vez nesta fase do campeonato, não cruzaram os braços e lutaram até ao final do jogo para inverter a situação…o que, infelizmente, não viria a acontecer. De assinalar que os dois tentos marcados pela equipa de Dinis Zabumba saíram dos pés de Lucas, o nosso jogador “internacional”, e de João Patinho, o fantástico. Capitaneou a equipa o jogador, José Miguel Lavado. No próximo Sábado os Benjamins B do Lusitano recebem em casa a equipa vizinha e eterna rival eborense, o Juventude. Espera-se um jogo bem disputado por parte dos Pestinhas Verdes, com muita animação e alguns golos à mistura.

Força Pestinhas Verdes!!!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

ÁRBITRO
para o jogo entre
Borbense * LUSITANO GINÁSIO CLUBE
Dia 09/04/2011 às 10:30 horas
Campo: Campo em Borba - Piso sintético
Árbitro - Fernando Jorge Oliveira - (Árbitro da A.F.E.)

domingo, 3 de abril de 2011

Lusitano inspirado goleia CF Estremoz

                                                        Lusitano G C   7 - 1   C F Estremoz
No passado Sábado os jovens “Pestinhas Verdes” quebraram o enguiço e voltaram às vitórias…Com uma organização de jogo brilhante e um desempenho digno de lusitanistas conseguiu a “dream team” de Dinis Zabumba uma goleada estonteante. Apesar de terem entrado bem no jogo, os lusitanistas acabaram por sofrer um golo mesmo nos últimos segundos do primeiro período. Este golo acontece por alguma desatenção da defesa do Lusitano que permitiram ao atacante do CF Estremoz atingir as redes num remate à entrada da área, com a bola ainda a embater no poste da baliza verde e branca. No recomeço do segundo período e em apenas dois minutos os Pestinhas Verdes deram a volta ao resultado apontando dois golos que fizeram justiça ao que se passava em campo. Na segunda parte do jogo assistiu-se ao massacre total da equipa visitante que impotente para virar o resultado acabou por se resignar à supremacia, técnica e táctica, dos Pestinhas Verdes. 7-1 foi o resultado justo atingido pelo Lusitano de Évora em mais uma exibição feliz. De assinalar que os sete golos nasceram de jogadas grandiosas e dos pés das nossas pequenas estrelas: Nuno Figo Ventura (3), Diogo Rebocho (2), José Miguel Lavado (1) e Lucas (1 golo de penalti). Capitaneou a equipa Nuno Figo Ventura que levou a assistência ao rubro com a sua prestação. Na próxima semana a equipa dos Benjamins B do Lusitano de Évora desloca-se a Borba para defrontar a equipa que neste momento lidera o campeonato. Espera-se um jogo difícil mas ao qual os Pestinhas Verdes irão entregar todo o seu Fair Play.
Parabéns Pestinhas Verdes, Força Lusitano!!!

quinta-feira, 31 de março de 2011

ÁRBITRO
para o jogo entre
LUSITANO GINÁSIO CLUBE * Estremoz "B"
Dia 02/04/2011 às 10:30 horas
Campo: Campo Estrela nº 2 em Évora - Piso Terra batida
Árbitro - Alexandre Miguel Barriga Chapa - (Árbitro da A.F.E.)

domingo, 20 de março de 2011

Pestinhas Verdes do Lusitano empatam no Dia do Pai

                                                  Geração Benfica  2 - 2  Lusitano Évora

Com muita vontade de entrarem em campo para vencerem e dedicarem golos aos pais da claque dos Pestinhas Verdes os Benjamins B do Lusitano de Évora acabaram por não conseguir fazer melhor do que trazer para casa novo empate. Acusando alguma pressão, a equipa verde e branca jogou um futebol nervoso e pouco eficaz. Passes curtos e pouco seguros e tanto, tanto azar na finalização…
O marcador foi inaugurado pelo “puto maravilha”, José Miguel Lavado no final do primeiro tempo e não muito mais tarde dá-se o empate a um golo. O Lusitano tenta adiantar-se no marcador mas as dificuldades de concretização frente à baliza da equipa da Geração Benfica acabaram por beneficiar a própria equipa adversária que numa jogada rápida se consegue distanciar por uma bola no marcador. Mas os Pestinhas Verdes não cruzaram os braços e lutaram até ter forças e o golo do empate surge naturalmente dos pés no nosso avançado brasileiro, Lucas que não conteve a emoção e corre para junto do seu pai celebrando o feito. E a partir daqui foram golos perdidos e desperdiçados, uns atrás dos outros e nem o apoio da claque lusitanista alterou a situação. É ainda de assinalar a garra e inspiração que o capitão de equipa apresentou em campo, Diogo Carvalho esteve grande e tudo fez para ajudar a sua equipa. 2-2 foi assim o resultado possível num jogo que se revelou mais difícil do que inicialmente era suposto e desejável.

Jogaram por parte dos Pestinhas Verdes: Gui, Diogo Brazão, Manel Rasga, Ricardo, Diogo Carvalho (Cap), Henrique, Zé Miguel, João Patinho, Miguel, Lucas, Nuno Ventura e Alex.