quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Parabéns “Pestinha” Gonçalo
Comemora a maravilha de seres tu.
Dá uma festa...é o teu aniversário...
Tira os sonhos do armário...
Vê como o tempo faz magia...
Hoje é o teu dia, vive-o com alegria.
Brinca à vontade, o que interessa é a felicidade...
E comemora a maravilha de seres alguém especial.
Votos de muitas felicidades e que todos os teus desejos se realizem com muitos golos à mistura.
Parabéns Gonçalo.
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Atlético Reguengos 3 - 3 Lusitano Ginásio Clube
Disputou-se em Reguengos de Monsaraz, no passado Sábado, mais um jogo dos Pestinhas Verdes. Com temperaturas baixas e um jogo bem disputado chegámos a um empate a três bolas com golos dos jogadores Zé Miguel, Alex e Passinhas (este com dedicatória especial ao seu avô que se encontrava nesse momentos a sofrer uma intervenção cirúrgica). Foi um jogo morno, em que os nossos Pestinhas foram mais fortes mas no qual tiveram muita dificuldade na concretização. Grande parte do jogo passou-se no meio campo do adversário mas as bolas à trave e poste foram uma constante tendo-se também perdido a oportunidade de concretização duma grande penalidade. A equipa adversária aproveitou as poucas oportunidades que teve e conseguiu arrecadar um empate como resultado final. De assinalar que a braçadeira de capitão foi entregue ao atleta Diogo Passinhas como sinal de reconhecimento, do seu treinador, pela evolução, pelo empenho e pelo espírito de sacrifício que tem demonstrado em prol da equipa, nos últimos jogos. Com este resultado o nosso grupo passa para a terceira posição do grupo com 5 pontos. Na próxima semana é tempo de pausa para a equipa dos Benjamins B do Lusitano. A competição será retomada no dia 11 de Dezembro, dia em que recebemos em casa esta mesma equipa de Reguengos de Monsaraz.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Lusitano-Portel
Lusitano Ginásio Clube 1 - 6 Portel
Primeira derrota dos Pestinhas Verdes.
Tal como se previa foram enormes as dificuldades encontradas no jogo que opunha os Pestinhas Verdes à poderosa e experiente equipa de Portel. Depois de uma noite de muita chuva, o terreno de jogo estava pesado, com muita lama o que cavou ainda mais a diferença física existente entre esta duas jovens equipas.
O Portel chegou ao 0-1 a meio da primeira parte numa jogada de atrapalhação da defesa dos Pestinhas Verdes. Poucos minutos volvidos e o segundo golo aparece numa jogada de insistência onde a força de sobrepôs à técnica. Ainda antes do intervalo e numa jogada após marcação de um pontapé de canto surgiu o golo dos Pestinhas Verdes, pelos pés de Alex.
No recomeço da segunda parte, a equipa do Lusitano mandou no jogo, teve apontamentos de muito bom futebol, com os atacantes a darem muito trabalho aos defesas de Portel. E foi com a balança do jogo a pender para os Pestinhas, que na marcação de um canto a equipa de Portel faz o 1-3. Se a tarefa era já difícil, a força anímica dos jogadores Lusitanistas desapareceu e em cinco minutos sofreu 3 golos fazendo-se o resultado final de 1-6, que embora enganador face ao que se passou em campo, não deixa de ser o resultado real.
Um palavra para a entrega dos jogadores do Lusitano, pela entrega que tiveram, num dia em que as condições não eram de todo as melhores para a pratica de futebol. Nesta entrega uma menção especial para o jogador Diogo Passinhas, que tudo fez para que as coisas se equilibrassem no plano físico. Atacou, defendeu, jogou e fez jogar, como se diz na gíria futebolística “correu Quilómetros”.
A braçadeira de capitão, foi neste encontro entregue ao defesa Manuel Rasga.
No próximo encontro, os Pestinhas deslocam-se ao terreno do Atlético de Reguengos.
Jogaram por parte dos Pestinhas Verdes:
Diogo Brazão, Gui , Manel (C), Diogo Carvalho, Ricardo, Nuno Figo, João Patinho, Zé Miguel, Diogo Passinhas, Gonçalo, Alex e Lucas.
Treinador: Dinis Zabumba
Directores: António Brazão e Carlos Henriques
Subscrever:
Mensagens (Atom)







