quinta-feira, 25 de novembro de 2010
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Lusitano-Portel
Lusitano Ginásio Clube 1 - 6 Portel
Primeira derrota dos Pestinhas Verdes.
Tal como se previa foram enormes as dificuldades encontradas no jogo que opunha os Pestinhas Verdes à poderosa e experiente equipa de Portel. Depois de uma noite de muita chuva, o terreno de jogo estava pesado, com muita lama o que cavou ainda mais a diferença física existente entre esta duas jovens equipas.
O Portel chegou ao 0-1 a meio da primeira parte numa jogada de atrapalhação da defesa dos Pestinhas Verdes. Poucos minutos volvidos e o segundo golo aparece numa jogada de insistência onde a força de sobrepôs à técnica. Ainda antes do intervalo e numa jogada após marcação de um pontapé de canto surgiu o golo dos Pestinhas Verdes, pelos pés de Alex.
No recomeço da segunda parte, a equipa do Lusitano mandou no jogo, teve apontamentos de muito bom futebol, com os atacantes a darem muito trabalho aos defesas de Portel. E foi com a balança do jogo a pender para os Pestinhas, que na marcação de um canto a equipa de Portel faz o 1-3. Se a tarefa era já difícil, a força anímica dos jogadores Lusitanistas desapareceu e em cinco minutos sofreu 3 golos fazendo-se o resultado final de 1-6, que embora enganador face ao que se passou em campo, não deixa de ser o resultado real.
Um palavra para a entrega dos jogadores do Lusitano, pela entrega que tiveram, num dia em que as condições não eram de todo as melhores para a pratica de futebol. Nesta entrega uma menção especial para o jogador Diogo Passinhas, que tudo fez para que as coisas se equilibrassem no plano físico. Atacou, defendeu, jogou e fez jogar, como se diz na gíria futebolística “correu Quilómetros”.
A braçadeira de capitão, foi neste encontro entregue ao defesa Manuel Rasga.
No próximo encontro, os Pestinhas deslocam-se ao terreno do Atlético de Reguengos.
Jogaram por parte dos Pestinhas Verdes:
Diogo Brazão, Gui , Manel (C), Diogo Carvalho, Ricardo, Nuno Figo, João Patinho, Zé Miguel, Diogo Passinhas, Gonçalo, Alex e Lucas.
Treinador: Dinis Zabumba
Directores: António Brazão e Carlos Henriques
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
O regresso do nosso Director!!
O regresso esperado!!!
Depois uma semana e meia ausente, temos a boa noticia que o nosso Director Brazão está de volta a casa e não tarda ao activo. Porque sentimos a sua falta no dia-a-dia da equipa dos Pestinhas Verdes, é com enorme alegria que marcamos o momento do regresso com a boa disposição que caracteriza este nosso dirigente e pelo que vimos o futuro correrá sobre rodas...
Continuação de rápida recuperação, e … vamos ao trabalho!!!
A equipa
Pestinhas Verdes
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
domingo, 14 de novembro de 2010
Lusitano derrota Sport Lisboa e Évora
Os Benjamins B do Lusitano conseguiram arrecadar mais 3 pontos pela vitória por 3-1 frente ao Sport Lisboa e Évora. Com uma primeira parte sem grande história e um empate a uma bola conseguiram os nossos Pestinhas Verdes animar a assistência brindando-a com um resultado final mais justo, dada a sua supremacia no campo. Estiveram na origem dos golos 3 atletas distintos nomeadamente Nuno Figo (golo da foto), Gonçalo e Ricardo. Os golos nasceram através de excelentes assistências feitas por Lucas e João Patinho. Mais uma vez ficou provado que o trabalho de equipa compensa e que uma equipa é mais forte quando se entreajuda. Com excelentes exibições estiveram também os dois guarda-redes dos Pestinhas, Brazão e Gui e os defesas Manuel e Diogo Carvalho que negaram ao adversário a hipótese de alteração do resultado obtido. A assinalar ainda que a braçadeira de capitão foi desta vez entregue ao jogador mais experiente do grupo, o atleta Zé Miguel. Com este resultado os Pestinhas Verdes isolaram-se no segundo lugar do grupo atrás da fortíssima equipa de Portel, adversário que para a semana recebemos em casa.
Força Pestinhas.
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)







