quinta-feira, 11 de novembro de 2010
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Ao nosso Director!!
A equipa dos Pestinhas Verdes está desde ontem de manhã com uma baixa de peso no plantel. O director da equipa António Brazão, vítima de queda doméstica, fracturou a perna direita, estando hospitalizado e à espera de intervenção cirúrgica que está agendada para Quinta- Feira.
Embora ausente do campo, sabemos que o nosso Director estará sempre connosco, da mesma forma que a toda a equipa estará sempre com ele.
Ao Brazão votos de rápidas melhoras, que a intervenção corra pelo melhor e que ele regresse para junto da equipa tão rapidamente quanto possível.
Um abraço companheiro
Pestinhas Verdes
domingo, 7 de novembro de 2010
Teve hoje início formal o Campeonato Distrital de Futebol 7 da AEF para a equipa do Lusitano Ginásio Clube (LGC) que recebeu em sua casa o eterno "rival", Juventude Sport Clube (JSC). Num histórico derby eborense defrontaram-se no escalão dos Benjamins B ambas as equipas. A formação de Dinis Zabumba apresentou-se em campo estreando os novos equipamentos de jogo patrocinados pela empresa Securitas, entregando a braçadeira de capitão ao guarda-redes Gui, num sinal de reconhecimento pela dedicação e empenho demonstrado e nível de evolução atingido. Num jogo e ambiente mornos não conseguiram os nossos “Pestinhas Verdes” alcançar melhor resultado que um empate a 2 golos. Estiveram na origem dos tentos os jogadores Ricardo (1 golo) e Zé Miguel na transformação de um penalty cedido ingenuamente pela equipa adversária, num sinal de nervosismo pela pressão que o Lusitano exercia. Apesar das inúmeras oportunidades de golo a formação lusitanista teve azar na concretização que teimou em não acontecer. A ansiedade e algum nervosismo foram inimigos da finalização sendo, no entanto, de salientar a luta e persistência demonstrada pelo esquadrão verde e branco, até ao final do jogo, com o objectivo de alcançar a desejada e merecida vitória. Faltou alguma confiança e trabalho de equipa aos jovens Pestinhas Verdes, ingredientes com os quais certamente o resultado final teria sido diferente. É preciso acreditar que podem fazer mais e melhor, sempre…
E porque alguém acredita… é de salientar o enorme apoio que esta equipa tem tido por parte de diversos patrocinadores aos quais deixamos aqui um registo de agradecimento - Securitas, Clínica dos Álamos, Escola de Condução Vila Lusitano, Café-Restaurante Água-Parque Patalim e Café-Pastelaria Sítio Certo.
Este encontro serviu de estreia para o novo Pestinha, o jovem Nuno Figo, jogador que nasceu e cresceu nas hostes Lusitanistas, através da Escola de Futebol Os Geraldinhos, à semelhança de todos os restantes elementos da equipa.
Na próxima jornada os “Pestinhas Verdes” irão ser recebidos em casa do Sport Lisboa e Évora, um jogo que se aguarda com entusiasmo e alguma expectativa.
Este encontro serviu de estreia para o novo Pestinha, o jovem Nuno Figo, jogador que nasceu e cresceu nas hostes Lusitanistas, através da Escola de Futebol Os Geraldinhos, à semelhança de todos os restantes elementos da equipa.
Na próxima jornada os “Pestinhas Verdes” irão ser recebidos em casa do Sport Lisboa e Évora, um jogo que se aguarda com entusiasmo e alguma expectativa.
Força “Pestinhas Verdes”!!!
Jogaram por parte dos Pestinhas Verdes:
Jogaram por parte dos Pestinhas Verdes:
Diogo Brazão, Gui (C), Manel, Diogo Carvalho, Ricardo, Nuno Figo, João Patinho, Zé Miguel, Diogo Passinhas, Gonçalo, Alex e Lucas.
Treinador: Dinis Zabumba
Directores: António Brazão e Carlos Henriques
terça-feira, 2 de novembro de 2010
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
domingo, 24 de outubro de 2010
SPORT LISBOA E BENFICA - PESTINHAS VERDES DO LUSITANO DE ÉVORA
Sport Lisboa e Benfica 8 – 3 Lusitano Ginásio Clube
Mais um jogo… e que grande jogo!!!
Com vista a ultimar a preparação do campeonato da AFE (Associação de Futebol de Évora), jogou-se hoje, dia 24 de Outubro o último jogo de preparação.
Para este efeito, os Pestinhas Verdes deslocaram-se ao Caixa Futebol Campus no Seixal, para defrontar a poderosíssima formação do Sport Lisboa e Benfica. Os bravos Pestinhas, embora ainda muito jovens, demonstraram uma vez mais saber honrar o enorme emblema que transportam ao peito. Cientes das dificuldades que iriam encontrar os jovens Lusitanistas entraram determinados em transformar este jogo em algo que se irão lembrar para sempre enquanto futebolistas. Jogando o jogo pelo jogo, com uma enorme alegria e com a muita qualidade a que já nos habituaram, os Pestinhas Verdes souberam aproveitar sempre as falhas do Benfica, fazendo em jogada de contra ataque o 0-1, por João Patinho, quando estava decorrido sensivelmente um terço da primeira parte. Sem se deixarem deslumbrar e conseguindo manter total concentração o Lusitano aumentou, por Gonçalo Pinto, a contagem para 0-2 (golo que a imagem documenta). Ainda antes do intervalo o Benfica fez o 1-2 e quando se pensou que a reviravolta estava a caminho, eis que na jogada seguinte aparece o 1-3, num remate de fora da área de Diogo Passinhas.
Na segunda parte do jogo, o equilíbrio foi ainda uma constante, no entanto um ou outro rasgo individual de categoria superior foram aos poucos fazendo pender a balança dos golos a favor da equipa da casa, chegando ao final da hora de jogo com o resultado em 6-3.
Como se tratava de um encontro de preparação, e por acordo de equipas técnicas jogou-se ainda um terceiro período de 30 minutos, tempo este que permitiu com naturalidade ao Benfica dilatar a vantagem para os 8-3 finais.
Neste encontro o Técnico Dinis Zabumba, viu uma vez mais a sua equipa responder de forma brilhante a um desafio, que se sabia de antemão difícil de vencer, mas que serviria acima de tudo para ganhar capacidade física. Para este jogo esteve ainda fora dos relvados o jogador Lucas devido a lesão.
PARABÉNS PESTINHAS, pela forma como dignificaram o nome do LUSITANO GINÁSIO CLUBE.
Venha o campeonato!!!
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)










